Nota de esclarecimento sobre acidente em obra na BR-364
O CREA-RO reitera seu compromisso com a segurança, a ética profissional e a responsabilização técnica no setor da construção civil
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA-RO) lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido no dia 27 de novembro de 2024, em uma construção localizada às margens da BR-364, na saída para Presidente Médici, próximo à entrada da Rondônia Rural Show. O desabamento de uma estrutura de concreto resultou na perda de duas vidas, uma situação que nos entristece e reforça a importância da responsabilidade técnica e do cumprimento das normas de segurança.
De acordo com informações apuradas pela fiscalização do CREA-RO, a estrutura envolvida no acidente não estava registrada neste Conselho, estando, na verdade, vinculada a uma arquiteta registrada no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU). O caso será analisado com atenção pelas autoridades competentes para garantir que todas as responsabilidades sejam devidamente apuradas.
O CREA-RO reforça a importância do registro correto de obras e serviços no respectivo Conselho, a fim de assegurar a supervisão adequada das atividades técnicas e confirmar que profissionais habilitados estejam envolvidos no planejamento, execução e acompanhamento de construções.
Segundo o presidente do CREA-RO, Eng. Edison Rigoli, obras de grande porte exigem a participação de um engenheiro qualificado com conhecimento em cálculos estruturais. Além disso, é fundamental o acompanhamento de engenheiros especializados em segurança do trabalho, responsáveis por orientar os trabalhadores quanto a riscos laborais.
O CREA-RO reitera seu compromisso com a segurança, a ética profissional e a responsabilização técnica no setor da construção civil.
Nota de Falecimento de Tadeu Augusto Itajuba
O irmão era membro da Loja Queóps nº11, irmão sempre prestativo, presente em todas as atividades, jornalista de profissão, pai de família exemplar e um marido dedicado
O DIA NA HISTÓRIA 10 DE NOVEMBRO!
1967 - O ministro Albuquerque Lima, Interior, anunciou que o governo federal vai instalar uma companhia de capital misto para exploração e comercialização da cassiterita
MPRO obtém decisão para prisão preventiva de envolvidos em furto qualificado
O crime, que ocorreu no último fim de semana, incluiu arrombamento para a subtração de diversos bens




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook