Nota de Pesar do Deputado Dr. Neidson pelo falecimento de Martinzão, O Soldado Leão

É com muito pesar que vimos a triste notícia do falecimehto de nosso querido amigo, Francisco Martins Do Nascimento - mais conhecido como Martinzão.

Assessoria
Publicada em 06 de abril de 2017 às 11:18
Nota de Pesar do Deputado Dr. Neidson pelo falecimento de Martinzão, O Soldado Leão

 

 

É com muito pesar que vimos a triste notícia do falecimehto de nosso querido amigo, Francisco Martins Do Nascimento - mais conhecido como Martinzão - O Super Heroi, O Soldado Leão,  ocorrido ontem (6), por volta das 18hrs no Hospital Regional de Guajará-Mirim que nós deixou depois de 69 anos de vida. Natural da cidade Porto Velho, foi na cidade de Guajará-Mirim que o Super Heroi Martinzão afincou raízes e aqui constituiu família. Incentivador das causas sociais, do esporte e da Banda Musical "Leões da Fronteira" da Escola Irma Maria Celeste a qual era marca registrada nos desfiles de 07 de Setembro, fazia um grande trabalho na Igreja Católica em varias áreas sócias. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e principalmente lições de humanidade.

Martinzão deixou seu nome na História de Guajará-Mirim após ter sobrevivido há um acidente aéreo em Fevereiro de 1968 com um hidroavião catalina da força aérea brasileira que sobrevoava a floresta Amazônia, a bordo tinha 44 pessoas, 38 passageiros e 06 tripulantes. 

O trajeto do avião: do Forte Principe da Beira, um pelotão do exercito em Rondônia para a cidade de Guajará-Mirim, de repente um dos motores começa a falhar e o avião cai na floresta numa região de mata fechada, 04 passageiros morrem e 40 sobrevivem, começa um drama que marcaria para sempre a vida de todos e o cabo do exercito na época Francisco Martins do Nascimento, o soldado “Leão” que depois ficou conhecido como “Super Heroi”, o martinzão como era chamado carinhosamente por todos.

Os sobrevivente passaram dois dias e duas noites na selva, rezando para serem localizados pelos aviões de salvamento. O soldado Leão (Martinzão) ajudou muito, deu a sua própria camisa para uma sobrevivente e cuidou das suas feridas, e cortava cipó e botava as gotinhas na boca das meninas, aquela água bem roxinha do cipó, disse uma sobrevivente em um relato ao fantástico. 

Não tenho palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de muita dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre nessa imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar está tempestade. Destacou o Deputado Dr. Neidson. 

A Deus pedimos que dê ao nosso amigo e Super Heroi o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Comentários

  • 1
    image
    DELEGADO FIGUEIREDO 06/04/2017

    ESTOU TRABALHADO EM JARU ATÉ O FIM DO MÊS E SÓ HOJE TOMEI CONHECIMENTO DO MEU ILUSTRE IRMÃO MARTINZÃO. DEIXO MINHAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook