Nota de Reconhecimento

Neste momento, voltamos mais uma vez a reconhecer e parabenizar ao senhor governador pelas assinaturas da Lei nº 5.076, de 26 de julho de 2021 que trata da redução de interstício para promoções de 3º sargento a 2º, sargento a 1º sargento e subtenente, bem como, sobre a extinção do curso de cabo

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 14 de setembro de 2021 às 17:22
Nota de Reconhecimento

ALEXANDRE LUÍS DE FREITAS ALMEIDA - CEL QOPM

GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA, DEFESA E CIDADANIA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA

cel almeida brasão

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia reconhece e agradece os esforços feitos pelo governador, coronel Marcos Rocha, a fim de cumprir as metas traçadas em seu plano de trabalho, anunciadas ao longo de sua jornada vitoriosa rumo ao governo do Estado; foram cursos de formação, aperfeiçoamentos e outros benefícios anunciados e já garantidos nestes três primeiros anos à frente da administração estadual.

Neste momento, voltamos mais uma vez a reconhecer e parabenizar ao senhor governador pelas assinaturas da Lei nº 5.076, de 26 de julho de 2021 que trata da redução de interstício para promoções de 3º sargento a 2º, sargento a 1º sargento e subtenente, bem como, sobre a extinção do curso de cabo. Como também o Decreto nº 26.395, de 06 de setembro de 2021 que regulamentou esses temas.

Estas normativas são conquistas alcançadas pela Polícia Militar de Rondônia, por meio do coronel Marcos Rocha, que beneficiarão no primeiro momento as praças da corporação que estavam ansiosas por este reconhecimento. E ele veio. Agora, os Sargentos serão promovidos com redução de 1/3 do interstício, conforme as vagas existentes, para as promoções futuras, que ocorrem regularmente todos os anos nos dias 21 de abril, 25 de agosto e 25 de dezembro.

Os soldados serão promovidos a cabo, pelo critério de antiguidade, sem necessidade de fazer o curso de formação de cabos, vez que foi extinto o referido curso. Diante do exposto, as primeiras promoções a cabo, ocorrerão com efeitos retroativos a data de 25 de agosto de 2021, para as vagas abertas.

Assim, determinei o imediato cumprimento destas normativas. Com essas alterações, serão promovidos mais de 1.400 policiais militares (soldados e sargentos) ainda neste ano de 2021. Não temos dúvidas que esta gestão do senhor governador do Estado tem realizado feitos históricos para a Polícia Militar de Rondônia e demais forças de Segurança Pública.

A nossa Gloriosa PMRO continua firme, servindo e protegendo a nossa sociedade com a certeza do apoio imprescindível do governo do Estado em nossa missão constitucional.

Por estas razões, vimos a público, do policial militar mais antigo, ao mais moderno, agradecer pelos avanços que ainda serão maiores com o decorrer dessa firme e proba gestão, somos gratos pelo reconhecimento alcançado, neste governo. Que Deus continue a derramar bênçãos abundantes na vida do nosso governador do Estado.

cel almeida - assinatura digital

 ALEXANDRE LUÍS DE FREITAS ALMEIDA - CEL QOPM

COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DE RONDÔNIA

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook