Nota de Repúdio à ministra Damares Alves

Ao contrário do que diz a Ministra, não há denúncia dessa natureza por parte dos pais nem por parte dos professores, seja referente a conteúdos impróprios em livros pedagógicos ou em avaliações.

Sintero
Publicada em 06 de fevereiro de 2019 às 16:12

É com muita preocupação que o Sintero vem a público manifestar repúdio diante da declaração feita pela Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em vídeo divulgado na internet, em que acusa professores de Porto Velho de aplicar avaliação com conteúdo de natureza sexual a alunos de 8 anos de idade.

Ao contrário do que diz a Ministra, não há denúncia dessa natureza por parte dos pais nem por parte dos professores, seja referente a conteúdos impróprios em livros pedagógicos ou em avaliações. Logo, essa informação não tem fundamento.

Em nome dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia o Sintero pede que a senhora Ministra apresente provas de suas alegações, pois a acusação é grave, insulta e desrespeita os professores e as professoras, que tratam com muita responsabilidade o ensino infantil.

No vídeo, a Ministra não especifica se a acusação é feita a professores de escolas municipais ou estaduais. Portanto, o Sintero pede à Semed e à Seduc para que também se manifestem publicamente sobre o caso.

A atitude da ministra não possui outra finalidade senão a tentativa de desmoralizar uma profissão que já sofre constantemente com a desvalorização e o desrespeito.

A direção do Sintero tranquiliza as professoras e os professores, e informa que tomará as medidas cabíveis para que essa acusação seja esclarecida.

A Direção

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O VÍDEO

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    mauro acib siqueira reis 11/02/2019

    fiz um grupo contra a ministra pastora damares , mas lamentavelmente o facebook blindou a damares, adicionei 400 pessoas ao grupo mas o faceboo adicionou apenas 20 pessoas , https://www.facebook.com/groups/GRUPOPOLITICOFORADAMARES/

  • 2
    image
    Renato Cardoso 07/02/2019

    Essa senhora demente deveria ser internada em um manicômio. Fazê-la Ministra de Estado, traduz o despreparo do mandatário-mor. A Damaris é tão desequilibrada, que não deveria ser chamada nem para limpar a sarjeta da rua.

  • 3
    image
    RUSSO DE OLIVEIRA 07/02/2019

    SERIA MAIS PRUDENTE TANTO A MINISTRA QUANTO O SINTERO APURAR A VERACIDADE DO OCORRIDO, PARA ASSIM SE TER A CERTEZA DE SUA VERACIDADE OU NÃO.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook