Nota de Repúdio do deputado estadual Anderson Pereira - Veto do governador Marcos Rocha no orçamento da Sejus

O fato é ainda mais triste porque o senhor governador Marcos Rocha conhece a realidade financeira desses servidores e acompanhou todo esse processo, perdendo assim a oportunidade de garantir uma valorização justa sem penalizar o erário.

Assessoria
Publicada em 14 de janeiro de 2019 às 19:48
Nota de Repúdio do deputado estadual Anderson Pereira - Veto do governador Marcos Rocha no orçamento da Sejus

Deputado estadual Anderson do Singeperon

Nesta segunda-feira (14) confirmou-se a lamentável notícia de que o senhor governador Marcos Rocha vetou parte da Lei Orçamentária Anual da Secretaria de Estado de Justiça do Estado de Rondônia (Sejus) e retirou a previsão para o pagamento do realinhamento salarial de agentes penitenciários.

Vale ressaltar que o presente projeto é parte de uma acordo judicial homologado pelo Tribunal de Justiça em ação de Dissídio Coletivo de Greve (processo n. 0801150-04.2017.8.22.0000), cuja previsão orçamentária, aprovada pelo Parlamento estadual, não aumenta um centavo a mais no orçamento da Sejus, pelo contrário, já que a própria categoria contribuiu para o enxugamento desses valores ao abrir mão de escala, regionalização de unidades e outros benefícios para que a justiça salarial fosse feita.

O fato é ainda mais triste porque o senhor governador Marcos Rocha conhece a realidade financeira desses servidores e acompanhou todo esse processo, perdendo assim a oportunidade de garantir uma valorização justa sem penalizar o erário.

Ao tempo que repudio esse ato do chefe maior do Poder Executivo, reafirmo meu compromisso de trabalhar firmemente para derrubar esse veto na Casa de Leis e conclamo toda a categoria para lutarmos juntos contra essa injustiça. Podem confiar nesse deputado que vocês elegeram, pois faremos valer essa justiça salarial.

Anderson Pereira

Deputado Estadual (Pros)

Comentários

  • 1
    image
    DaSilva 15/01/2019

    A realidade é que o governo passado diga-se Confúcio Moura não tinha um pingo de consideração pelos servidores de carreira, mas os comissionados esses tinham tratamento diferenciado, após quase 08 anos de administração deixou essa bomba para o atual Governo!

  • 2
    image
    marcos britto 15/01/2019

    A bem da verdade é que o pior Governador de Rondônia, para o Funcionário Público, foi o Confúcio Moura, principalmente para os funcionários da SAÚDE, ficamos sem insalubridade, sem aumento, sem progressão, o Hospital João Paulo II, continuou imundo, mas, vamos ter paciência, o Governador está começando, o Secretário de SAÚDE, é uma pessoa séria e muito comprometida, claro que estamos desgastados, espero que até o final de fevereiro, possamos começar a nos motivar e crer que o nosso Governador, vai na medida do possível, também valorizar os Funcionários Públicos, pois estamos defasados há muito tempo, estamos pagando para trabalhar, a greve nesse momento, não é a melhor solução, mas, espero que não seja a única!

  • 3
    image
    Ewerson Aragão 15/01/2019

    O Governador mal assentou na cadeira, já tem gente querendo aumento salarial ou é politico querendo fazer média com a categoria de classe.Todo mundo sabe que em 1° ano de governo trabalha-se com orçamento da gestão anterior, que se não foi previsto os gasto não tem como conceder.

  • 4
    image
    pai de aluno 15/01/2019

    Já dar para notar que se fizer greve, vai haver muita hostilidade contra o funcionário público. Será que vamos voltar a era do PIANA , cuja truculência que fizeram contra professores resulta até hoje de história de professor com sequelas das investidas? Queira Deus que não...

  • 5
    image
    LUIZ CARLOS 15/01/2019

    Deputado, arregaçar as mangas e trabalhar, acabou o palanque. "Sindicato é pra lutar", Deputado também! Estamos juntos.

  • 6
    image
    Denilton 15/01/2019

    Não vai valorizar o funcionario!!!!! Ja demonstrou que nao é de nada.  Greves logo estarao por ai! Coitada da sesau, mais de 20 anos sem reajuste.  Menos novato menos ....

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook