Nova Londrina e Nova Colina recebem a 3ª Proteção na Dose Certa

A ação será realizada em agosto, com atendimento das 9h às 13h

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 27 de julho de 2022 às 14:08
Nova Londrina e Nova Colina recebem a 3ª Proteção na Dose Certa

A terceira edição da ação Proteção na Dose Certa será realizada nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, nos dias 13 e 27 de agosto, respectivamente, com atendimento das 9h às 13h, nas unidades básicas de saúde (UBSs) locais. A ação promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal de crianças e adultos.

Serão disponibilizadas as vacinas contra a Covid, de acordo com a situação vacinal de cada pessoa, e gripe (Influenza), que já está liberada para a população em geral. Adultos e crianças também poderão receber os imunizantes previstos no calendário básico de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

A ação Proteção na Dose Certa foi iniciada em maio, com atendimento na Escola Municipal Moisés Umbelino Gomes, no bairro Jardim Capelasso (2º distrito), e, no último sábado (23), foi realizada na Escola Estadual Nova Brasília, com moradores dos bairros JK e Boa Esperança, também no 2º distrito de Ji-Paraná.

“Nossa intenção sempre foi buscar ações que ampliem a cobertura vacinal da população, seja aumentando o horário de atendimento ou realizando ações volantes, levando a vacinação para os bairros que estão com menor percentual de cobertura. Já realizamos duas edições no perímetro urbano, agora vamos levar a ação para os distritos rurais”, explicou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook