Novo ouvidor geral do Estado destaca atuação da Ouvidoria Municipal

Silvio Luiz Rodrigues fez visita à Ouvidoria Geral de Porto Velho na última segunda-feira.

Comdecom
Publicada em 09 de janeiro de 2019 às 11:07
Novo ouvidor geral do Estado destaca atuação da Ouvidoria Municipal

Na última segunda-feira (07/01), a ouvidora geral de Porto Velho, Luciane Szymczak Oliveira, e sua equipe receberam a visita do Ouvidor Geral do Estado, Silvio Luiz Rodrigues da Silva, empossado nessa gestão do governador Marcos Rocha. A visita de cortesia abre o período de acompanhamento sobre a atuação das Ouvidorias municipais.

De acordo com a ouvidora Jacqueline Suzana Rivoredo, Silvio Luiz analisou como está o processo de implementação da Lei Federal 13.460/2017, o Sistema de Ouvidoria do Executivo Municipal, a estrutura física e organizacional e a metodologia de trabalho. “Ele veio com a intenção de fazer um comparativo com o modelo usado pelo Estado atualmente, além de oferecer parceria na execução dos trabalhos”, comentou.

“Ficamos lisonjeados, pois a Ouvidoria do Município tem sido reconhecida como atuante. Temos participado de todos os treinamentos, cursos, capacitações e congressos, de modo que, podemos repassar todo esse conhecimento às demais ouvidorias. O trabalho em conjunto (Estado e Município) recebe mais ferramentas de acesso à transparência, porque, tudo é Público”, destacou a ouvidora Jacqueline Suzana.

e-SIC

Um diferencial, destacado pelo Ouvidor Geral do Estado, é o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), uma ferramenta pela qual o cidadão pode solicitar dados e informações oficiais do Poder Público.

“O e-SIC do Estado atua separadamente, mas, na gestão do Prefeito Hildon Chaves, em Porto Velho, é feito em conjunto”, observou Silvio Luiz.

Serviço

A Ouvidoria Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para informações, o cidadão deve ligar para os números: 0800 6474717 ou (69) 3901 3141.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook