Novo Procurador-Geral de Justiça faz visita institucional à ALE

Durante a visita de cortesia, o Procurador-Geral agradeceu aos membros da ALE pelos votos de sucesso e realizações, recebidos por sua assunção ao cargo, fazendo um breve relato da participação da Assembleia Legislativa rondoniense na história do MPRO

DCI-Departamento de Comunicação Integrada
Publicada em 27 de maio de 2021 às 15:06
Novo Procurador-Geral de Justiça faz visita institucional à ALE

O novo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, fez uma visita institucional à Assembleia Legislativa de Rondônia, na última terça-feira (25/05). O atual chefe do Ministério Público de Rondônia tomou posse no dia 14 de maio, na sede da Instituição, na Capital.

Ivanildo de Oliveira esteve acompanhado de integrantes da Administração do MPRO e foi recebido pelo Presidente da Casa, Alex Redano. Na ocasião, o grupo conversou sobre o princípio de independência entre os poderes e instituições, pontuando a importância do diálogo, respeito e harmonia para desenvolvimento de um trabalho em defesa da sociedade rondoniense.

Durante a visita de cortesia, o Procurador-Geral agradeceu aos membros da ALE pelos votos de sucesso e realizações, recebidos por sua assunção ao cargo, fazendo um breve relato da participação da Assembleia Legislativa rondoniense na história do MPRO.

Ivanildo de Oliveira lembrou que o Ministério Público de Rondônia foi o primeiro MP do País a assegurar a autonomia administrativa e financeira da Instituição, princípios que foram aprovados por deputados da Assembleia Estadual Constituinte em 1983. Tempos depois, o modelo serviu de base para a formatação da Constituição Federal de 1988. "Esta Casa sempre teve uma atenção especial com o Ministério Público e essa é uma prova ", completou.

Estiveram presentes à visita de cortesia, o Procurador de Justiça Carlos Grott e os Promotores de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges (Secretário-Geral do MP); Alexandre Jésus de Queiroz Santiago (Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral); Tiago Lopes Nunes (Coodenador de Planejamento);  Marcelo Lima de Oliveira (Diretor da Escola Superior do MPRO) e Éverson Antonio Pini (presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia -Ampro), além do diretor financeiro da Instituição, José Aldenor Neves.

Entre os deputados, estiveram presentes Laerte Gomes, Jair Montes, Anderson Pereira, Edson Martins, Luizinho Goebel, Cassia Muleta, Ezequiel Neiva, Chiquinho da Emater, Cabo Jhony Paixão, Alan Queiroz, Ismael Crispin e Adelino Follador. O encontro contou ainda com a presença da Secretária chefe da Casa Civil do Governo, Gisele Santos.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook