Novos servidores do IFRO são empossados em cerimônia realizada na Reitoria

Os novos servidores foram classificados e aprovados no Concurso Público do Edital 74/2021, e nomeados pela Portaria 862 de 31 de maio de 2022, publicada no Diário Oficial da União

ASCOM/IFRO
Publicada em 21 de junho de 2022 às 10:21
Novos servidores do IFRO são empossados em cerimônia realizada na Reitoria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizou cerimônia de posse coletiva de servidores técnico-administrativos, na Reitoria, no dia 15 de junho. Os cargos de Assistente de Aluno e Assistente em Administração são para atendimento das unidades Ariquemes, Guajará-Mirim, Colorado do Oeste, São Miguel do Guaporé, Ji-Paraná e Porto Velho Calama. Os novos servidores foram classificados e aprovados no Concurso Público do Edital 74/2021, e nomeados pela Portaria 862 de 31 de maio de 2022, publicada no Diário Oficial da União.

O Assistente de Aluno, Josué Marciel da Silva, foi nomeado para o Campus Ariquemes. No cargo de Assistente em Administração, tomaram posse Alecsandro Marian da Silva (Campus Guajará-Mirim), Eduardo Oliveira de Amorim (Campus Colorado do Oeste), Luciane Aparecida de Souza (Campus Avançado São Miguel do Guaporé), Sirleni Paixão Santana (Campus Ji-Paraná) e Sidvan Silva Souza (Campus Porto Velho Calama).

Em sua fala, o Reitor Substituto do IFRO, Carlos Henrique dos Santos, mostrou que a instituição goza de grande respeito em Rondônia, com as regiões vizinhas e nacionalmente. “É um momento de muita alegria e importância receber novos servidores”, afirmou, explicando que o IFRO oferta a todos diversas oportunidades de crescimento: “na Rede Federal, somos os que mais trazem benefícios para os servidores, como o incentivo para que todos se capacitem”. E resumiu ao final, convidando os empossados que “se apaixonem pelo IFRO, nós constituímos uma família, na Reitoria estaremos aqui à disposição de vocês, como também lá nos campi, a gestão estará prontamente à disposição de vocês”.

Para a Diretora de Gestão de Pessoas Substituta, Jaqueline Almeida de Andrade, a posse era um momento muito aguardado, especialmente depois da pandemia. “Vocês não são apenas cidadãos, são representantes da educação técnica e tecnológica do estado de Rondônia”. Ela continuou: “todos os servidores são muito importantes, independente do cargo. Podem ter certeza que onde vocês chegarem vai ter alguém que vai dizer ‘você trabalha no IFRO, como eu faço para colocar meu filho ou meu sobrinho para estudar lá’. Então, todos vocês são peça fundamental e tem uma importância para a instituição e para a DGP, porque todos nós estamos aqui para mostrar a qualidade que o IFRO tem”.

Dando boas-vindas aos novos servidores, especialmente acolhendo o novo servidor de sua unidade, a Diretora-Geral do Campus Guajará-Mirim, Elaine Oliveira Costa de Carvalho, falou da importância do trabalho realizado por todos e o quanto se estará colaborando com a comunidade. “Acredito que vá gostar de trabalhar conosco, é um campus muito acolhedor, e que fique muito tempo conosco”, realçou.

Segundo o Diretor-Geral Substituto do Campus Ariquemes, Herisson Ferreira dos Santos, há um poder dos servidores em fazerem a transformação. Ele próprio que se mudou de Minas Gerais para Rondônia em função do concurso público, relembrou que há mais de cinco anos tomou posse no IFRO e o orgulho que tem de atuar na instituição e morar no novo estado.

  • IFRO_-_Posse_-_15-06_1
  • IFRO_-_Posse_-_15-06_2
  • IFRO_-_Posse_-_15-06_3
  • IFRO_-_Posse_-_15-06_4
  • IFRO_-_Posse_-_15-06_5
  • IFRO_-_Posse_-_15-06_6
  • IFRO_-_Posse_-_15-06_7
  • IFRO_-_Posse_-_15-06_8
  • IFRO_-_Posse_-_15-06_9

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook