O amor sem a libido

E sem o amor verdadeiro, tudo só vai piorar. Então, ame sem a libido!

Professor Nazareno*
Publicada em 16 de janeiro de 2020 às 14:19
O amor sem a libido

Libido é a vontade de fazer sexo, de transar. É a energia que quase todos os seres humanos têm como uma “diferente” forma de divertimento e também, às vezes, para dar prosseguimento à vida. Amor, muitos dizem que sabem o que é por isso não precisa definir. Sentimos amor por pessoas, por lugares, por coisas, por animais, por objetos. E este amor não tem que estar necessariamente ligado à libido. É o que devia acontecer com muitas pessoas que dizem “de peito aberto” amar o Brasil, amar Rondônia e até Porto Velho. Não amo nenhuma destas três coisas, muita gente sabe disto. Dentro do possível convivo com elas, pois não se escolhe o lugar onde se nasce e muitas vezes até o lugar onde se tem que viver. Os políticos do Brasil, quase todos eles, juram amá-lo incondicionalmente, mas no final das contas o que se percebe é só uma relação libidinal.

Mas não somente os políticos e as autoridades em geral precisam amar incondicionalmente suas coisas, lugares e pessoas sem a libido, sem o desejo de querer levar vantagem em tudo. O povo também tem muita culpa de fazer tudo isso também. Estacionam seus carros em praças símbolos de suas cidades sem o menor acanhamento como no caso que aconteceu recentemente em Porto Velho. Joga lixo nas ruas normalmente, arranca gramas, flores e outros ornamentos feitos, às vezes, pelo poder público. A Banda do Vai Quem Quer é campeã em lixo, carniça e sujeiras em geral quando desfila todos os anos nas ruas da nossa surrada capital. Custa aos dirigentes da agremiação encabeçar campanhas civilizatórias entre os brincantes para amenizar o caos? Porém, muitos dizem amar cidade e que é o Professor Nazareno que fala demais.

Muitos dos vereadores de Porto Velho, por exemplo, recebem auxílio-moradia mesmo morando na cidade. Legal, mas não é imoral, não? Deputados federais de Rondônia que, mesmo tendo recursos, são campeões em usar verbas públicas para isso, verbas públicas para aquilo. Verbas do povo. Juízes e outras autoridades que recebem salários astronômicos sem se preocupar com a miséria reinante no país e que também muitos têm auxílio-moradia sem o menor pudor. Amo Porto Velho, mano! Amo Rondônia, mano! Mas quero ser vereador para me dar bem. Não abro mão dos meus privilégios. Quero ser prefeito para deixar a cidade sem transportes urbanos e os alunos da zona rural sem aulas. E o povão no “açougue” João Paulo Segundo. Tenho plano de saúde, pago bom condomínio e tenho segurança. “Os outros que se lasquem”, pensam.

Amar um país, um Estado, uma cidade ou mesmo outra pessoa não é fazer o que muita dessa gente faz. Deve-se amar sem a libido, sem o desejo de “fud...” o outro. É ter empatia, é se colocar no lugar do necessitado e se propor a ajudá-lo sem querer receber algo em troca. É saber que um país que tem a oitava economia do planeta não pode ter a 86ª colocação no IDH mundial. Fome onde se produz alimentos. Muito alimento. Nos países mais desenvolvidos e civilizados do mundo essa consciência de justiça social é cada vez mais trabalhada entre as pessoas. Amar Rondônia e sua gente é cuidar já agora, durante o inverno na região, das medidas para combater as futuras queimadas que podem acontecer no próximo verão. E quem se preocupa com isso agora? Governantes fracos apenas refletem o desejo maior de seus governados. “Um fraco rei faz fraca a sua forte gente”. E sem o amor verdadeiro, tudo só vai piorar. Então, ame sem a libido!

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Adailto 17/01/2020

    Sem a Vontade de Fazer sexo não deve nem se casar tanto pela Lei do Homem quanto pela Lei de Deus, Homem e mulher foram feitos para ter Relação Sexual tanto pelo que tá na biblia sobre o Casamento como que está Na Lei do Homem, tanto que o Casamento sem o Ato consumado ou sem a condições necessária para o Ato, não tem valor tanto em Deus quanto na Lei do Homem, então eu digo Case com alguém que Queira te Devora na Cama com quem te Olhe com Desejo, mas só faça isso depois do casamento, se o Homem ou a mulher não tem Desejo sexual pelo outro, não adianta nem casar vai ser só pra separar ou ter relação extra conjugais o qual é pecado e Crime

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook