O “Bozo” dará um golpe?

Bolsonaro nunca teve apreço nenhum pelas liberdades. Por isso faz ameaças para continuar no poder

Professor Nazareno*/Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicada em 26 de maio de 2021 às 11:54
O “Bozo” dará um golpe?

O atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, nunca foi admirador de nenhum regime democrático. E também jamais escondeu isto de ninguém. Ex-capitão expulso do Exército por indisciplina, ele ficou pelo menos sete mandatos na Câmara dos Deputados como deputado federal pelo Rio de Janeiro e durante esses 28 anos nada fez a não ser defender a nefasta Ditadura Militar e o golpe de março de 1964, além de desmerecer por completo a democracia e todos os seus líderes. Bolsonaro enalteceu torturadores do regime militar como Carlos Brilhante Ustra e em todas as suas entrevistas nunca escondeu sua simpatia e apreço pela tortura aos opositores, ojeriza às instituições democráticas e ao comunismo. Ele também se mostrou racista, homofóbico e misógino. Apesar de tudo isso, em 2018 foi eleito com mais de 57 milhões de votos.

No poder, já com quase três anos de mandato, Jair Bolsonaro de um modo geral também pouco ou nada fez em benefício dos brasileiros. Neste tempo, o presidente só se preocupou com a sua reeleição. Assim, incitou o ódio aos oposicionistas, continuou atacando o STF e seus ministros, cortou direitos adquiridos de muitos brasileiros e menosprezou várias vezes a democracia em suas desastradas falas. Com pouca ou nenhuma leitura de mundo, o “Bozo” não conseguiu e nem consegue entender até agora que num regime democrático a governança de uma sociedade é exercida basicamente entre os três poderes constituídos. No entanto, com medo de uma possível punição pelo Poder Legislativo e para não ser cassado, comprou com dinheiro público muitos parlamentares do Centrão, grupo odioso e imoral de políticos corruptos e fisiologistas.

Acusado pela oposição de ser o principal responsável pela morte hoje de quase 500 mil pessoas durante a pandemia do Coronavírus no Brasil e com sua popularidade derretendo todo dia, o presidente se vê acuado e aos poucos “vai mostrando as garras” e desnudando de uma vez por todas suas intenções ditatoriais e antidemocráticas. Com suas ações toscas, Bolsonaro infantilmente provoca as Forças Armadas, participa de aglomerações de pessoas, não usa máscara e deixa claro que não vai largar o poder tão fácil assim, mesmo que perca as eleições no próximo ano. Se essas eleições fossem hoje, ele perderia feio para o Lula. Mas como Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e já escorraçado do poder, o “Bozo” vai certamente inventar uma desculpa qualquer para não deixar o Planalto. Mesmo que isso implique o fim da democracia.

Bolsonaro nunca teve apreço nenhum pelas liberdades. Por isso faz ameaças para continuar no poder. Inventa, sem nenhuma prova, que as urnas eletrônicas não são confiáveis e que o Brasil deve adotar de novo o voto impresso. Um retrocesso absurdo. O “Bozo” disse que nos Estados Unidos, por exemplo, as eleições em que o Trump perdeu foram fraudadas. Só que lá não existe o voto eletrônico. Até agora não se sabe se as Forças Armadas do Brasil, uma instituição de Estado e não de governo, vão avalizar uma aventura irresponsável do presidente. Um golpe de Estado e o fim da nossa jovem democracia podem estar sendo tramados à nossa vista. Como dificilmente ele evitará uma derrota quase certa numa eleição livre e limpa em 2022, fica mais do que claro que pode tentar golpear nossas instituições democráticas para permanecer no poder. Só resta saber se o mundo civilizado também concordará. E ele ficará no Planalto ou na cadeia?  

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Negro 27/05/2021

    Roberto Tenório! Você pensa pelo intestino e defeca pela boca! Acredito também que você anda fumando bosta de boi e usando Shampoo "LULA LIVRE" para quem não tem nada na cabeça, seu acéfalo.

  • 2
    image
    Eduardo Oliveira 27/05/2021

    Noventa por cento das pessoas não sabem o que é esquerda. Esquerdistas eram aqueles que se opunham aos reis tiranos. Os que desejam maior justiça social. Não se pode amaldiçoar uma igreja por um pastor ser um canalha. Quando um ser humano é um cretino e está com algum poder é ele, a pessoa dele que é imoral. A política dominante atual prega que por ser esquerdista ou comunista a pessoa não presta. Como um torcedor do Palmeiras ser espancado por São Paulinos. Sem considerar se é trabalhador, religioso, bom pai de família. Isso é exatamente o que faziam com as bruxas ou cientistas na idade média ou com ciganos, homossexuais, deficientes físicos na maldita fase da raça ariana. Seres que não admiram a mãe natureza não merecem a vida. Seres que criam partidos com logotipo de cartuchos de munição e partido Tresoitão não querem a paz. Seres que elogiam a tortura são covardes. Seres que simpatizam com milícias são criminosos.

  • 3
    image
    Roberto Tenório 27/05/2021

    Comentarista "negro": Você está acometido pela síndrome de Estocolmo.  Trata-se de um coitado que é humilhado e rebaixado pelo vampiro racista do Planalto, mas não deixa de venerá-lo e lamber suas botas.Você e digno de pena, acéfalo bosominion ! 

  • 4
    image
    Roberto Tenório 27/05/2021

    Como mostraram as últimas pesquisas, o Boso atualmente conta com um minguado número de apoiadores.  A maioria não se posiciona nas redes sociais, por serem analfabetos. Mas alguns, como o Wilson Lopes, seguem o ritual já por demais conhecido:  Quem critica o Genocida, é chamado de comunista, petista, grita por intervenção militar,  entre outras sandices.  O mais triste é saber que, no caso vertente, trata-se de desatinos provindos de um cérebro que deveria promover Educação, atuar em favor da promoção da justiça e buscar a equidade social através de sua ação na centenária Loja... Mas só regurgita besteiras.

  • 5
    image
    SANTOS 27/05/2021

    parabéns João Batista, o Brasil não pode ser governado por estes comunistas que só surrupiaram o dinheiro público, não consigo entender como este professor fala estas coisas, parece que fizeram uma lavagem cerebral neste indivíduo, e também não entendo o porque da resistência á volta do voto impresso, bora fazer um plebiscito e ouvir o que a população quer, porque todo este medinho na implantação do voto impresso e também essa vontade de querer tirar antes do tempo o governo atual, isto tudo é medo? Afinal porque toda esta preocupação se ele é tudo isso que o referido professor fala dele?

  • 6
    image
    negro 27/05/2021

    Professor nazareno! Você não passa de um fanfarrão!

  • 7
    image
    fabricio 27/05/2021

    como um meio de comunicação, formador de massa aceita uma pessoa que se diz enletrado e escreve umas falácias destas, mentiras e falsos testemunhos, que são provenientes de pessoas com interesses escusos, e defensor de pessoas que desviaram bilhões da saúde da educação, estes sim são genocidas pois prejudicaram uma geração, vamos dar os nomes: lula, dilma, roberto sobrinho, fatima cleide.....e tem mais um monte de barbudos...e barbudas de sovaco cabeludo....

  • 8
    image
    Airton Santos 27/05/2021

    Outra coisa, pra esse pessoal que fica falando de PT. Parem de mimimi. Ninguém defende partido ou critica partido, mas sim o dirigente. No caso do "Bozo boca podre", tem mais é que trabalhar. Deixar de ser chupa sangue.

  • 9
    image
    airton santos 27/05/2021

    Sabias palavras professor. Mostrou toda a realidade que o "palhaço" está fazendo com o Brasil. Falta de respeito com a população que está morrendo a mingua com o Covid-19, quando ele deveria ter comprado logo as vacinas. a CPI está comprovando os desmandos deste falastrão da boca podre.

  • 10
    image
    Lauri 26/05/2021

    Bolsonaro 2022.

  • 11
    image
    JOHN 26/05/2021

    Ex-capitão expulso do Exército por indisciplina. Enalteceu torturadores do regime militar como Carlos Brilhante Ustra, e nunca escondeu sua simpatia e apreço pela tortura aos opositores, ojeriza às instituições Democráticas. Está mais do que claro que pode tentar golpear nossas instituições democráticas para permanecer no poder. Vai ter banho de sangue. Fica bom assim João Batista?

  • 12
    image
    João Batista 26/05/2021

    Não tinha nem visto quem escreveu isso. Mas após ler, ficou fácil identificar. Só podia ser escrito por um comunista. Defender o Lula e seus companheiros é o mesmo que defender os irmãos metralhas. Não dar para defender uma pessoa que foi condenada em três instancias por roubo. Só mesmo um idiota e imbecil pode defender um sujeito como o Lula. Toda cúpula do PT foi presa. Não escapou nenhum. O PT conseguiu roubar em todos os estados do país. Essa desgraça de partido jamais voltará ao poder. Um partido que só defende o que não presta. Liberação de drogas, casamento gay, casamento entre parentes (pais e filhos), e por aí vai.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Uma das vantagens da democracia

Uma das vantagens da democracia

Não se tem dúvida de que um dos males que corrói as estranhas do paciente chamado serviço público reside no inchaço quase teratológico das folhas de pagamento