O DIA NA HISTÓRIA 21 DE JUNHO!

1970 - O Brasil vence a Itália por 4 a 1 e é tri mundial de futebol, gols de Pelé, Jairzinho, Gerson e Carlos Alberto Torres

Lúcio Albuquerque
Publicada em 21 de junho de 2022 às 11:50
O DIA NA HISTÓRIA 21 DE JUNHO!

HOJE É: Dia Nacional de Controle da Asma, Dia Nacional de Luta Contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Dia Universal Olímpico, Dia do Profissional de Mídia, Dia do Aperto de Mão, Dia Mundial do Skate, Dia do Intelectual, Dia Internacional do Yoga. Católicos lembram São Luiz Gonzaga (padroeiro dos estudantes).

BRASIL: 1640 — Chega à Bahia  o Marquês de Montalvão, 1º vice-rei do Brasil. 1839 - Nasce Machado de Assis, fundador da Academia Brasileira de Letras brasileiro .1919 – Nasce um dos grandes da música brasileira, o cantor Nelson Gonçalves. 1970 - O Brasil vence a Itália por 4 a 1 e é tri mundial de futebol, gols de Pelé, Jairzinho, Gerson e Carlos Alberto Torres.

MUNDO: 1527 — Morre Nicolau Maquiavel, cientista político italiano (n. 1469). 1863 – Nasce Maximilian Franz Joseph Cornelius Wolf (Max Wolf), astrônomo pioneiro da astrofotografia. O asteroide 827 Wolfiana foi batizado em sua homenagem. 1948 — O disco Long Play é apresentado pela 1ª vez ao mundo. 1964 — O assassinato pela Ku-Klux-Klan de 3 ativistas dos direitos civis (EUA) dá início ao período “Mississipi em chamas”.

FOTO DO DIA: A Natureza, sempre ela, oferecendo a nós, mortais como quaisquer ouros seres vivos, um espetáculo que só ela pode construir. Ao fundo as nuvens parecem dançar, mostrando que elas também fazem parte do espetáculo, observadas pela imensa lua cheia que se projeta sobre a floresta e se derrama fazendo da bacia do grande Rio Madeira, um espelho d’água imponente, traçando uma linha onde o luar se reflete de um lado ao outro do grande rio, dá a todos a dimensão do que a natureza pode proporcionar para os olhos de cada um, mas que também nos lembra outro fato perigoso, e há muitos anos denunciado por ambientalistas e jornalistas, a presença de uma draga buscando ouro. (F. Acervo Rondônia Minha Querida Rondônia).

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook