O DIA NA HISTÓRIA - 27 DE MAIO!

Em 1983 – Criado a 31 de janeiro de 1983, o Tribunal de Contas do Estado começa a funcionar

Lúcio Albuquerque
Publicada em 27 de maio de 2021 às 17:55
O DIA NA HISTÓRIA  - 27 DE MAIO!

RONDÔNIA: Em 1983 – Criado a 31 de janeiro de 1983, o Tribunal de Contas do Estado começa a funcionar. 

COMEMORA-SE: Dia do Serviço de Saúde. Dia do Profissional Liberal.  Dia Nacional da Mata Atlântica. Dia do Serviço de Saúde do Exército. Dia Mundial dos Meios de Comunicação. Católicos lembram Santo Agostinho de Cantuária. 

FATOS: 1840  Morre Niccolo Paganini, que revolucionou a arte de tocar violino. 1877 – Nasce Isadora Duncan, bailarina (EUA), considerada a precursora da dança moderna. 1927 - A fábrica Ford deixa de fabricar o modelo Ford T, carro que originou os automóveis modernos. 1941 — II Guerra Mundial: supercruzador alemão Bismarck é afundado pela marinha inglesa no Atlântico Norte.  2016 — Barack Obama é o 1º presidente dos EUA a visitar o Parque Memorial da Paz de Hiroshima. 2017  -  Morre Beatriz Moreira Costa, a Mãe Beata de Iemanjá, mãe-de-santo, muito atuante na preservação do meio ambiente, direitos humanos e ao racismo. 

FOTO DO DIA: 1975 – Cacoal  ainda era distrito de Porto Velho – só seria levado à condição de município em 1977, mas o civismo – que desapareceu das escolas desde 1985 - era importante, com realização dos desfiles e apresentações diversas enaltecendo a Pátria. O lugar de maior destaque para qualquer estudante no grupamento de desfilantes era ser o condutor da Bandeira Nacional. Todos os dias brasileiros de todas as idades, nos mais variados meios de transporte, o mais comum era o “pau-de-arara”, em busca da região que, como dizia a propaganda oficial, era uma “Terra sem homens para homens sem Terra”. O bom solo, próprio para a agricultura, foi um chamariz para quem veio do centro-sul e se instalou na região de Cacoal, de onde, depois, foram desmembrados mais de 10 municípios.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook