O DIA NA HISTÓRIA 27 DE SETEMBRO!

27 – 1988 – A equipe da Igreja Adventista 7º Dia foi campeã fisgando o maior peixe

Lúcio Albuquerque
Publicada em 27 de setembro de 2022 às 08:49
O DIA NA HISTÓRIA 27 DE SETEMBRO!

HOJE É: Dia Nacional do Idoso. Dia Nacional da Doação de Órgãos. Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo. Dia do Encanador. Dia Nacional dos Vicentinos. Católicos celebram São Vicente de Paulo, São João de Córdoba, Santo Adolfo.

RONDÔNIA: 27 – 1982 – Cinquenta casas atingidas, 27 destruídas e mais 30 danificadas, no Conjunto Santo Antônio, pelo temporal que caiu sobre a cidade ontem. (Alto Madeira, 27.9.1982). 27 – 1988 – A equipe da Igreja Adventista 7º Dia foi campeã fisgando o maior peixe; Marly Cordeiro venceu o  concurso “Garota Fio Dental”, e a Polícia registrou 4 mortes por afogamento ontem, no XVII Campeonato de Pesca.

BRASIL: 1953 - O empresário Paulo Machado de Carvalho funda a TV-Record. 1957 – Acidente de carro mata o cantor mais popular do Brasil, Francisco Alves (n. 1898) Em 1967 – Publicado o Decreto-Lei nº 898 colocando em vigor a nova Lei de Segurança Nacional (AI-15).

MUNDO: 1540 - 1540 — Inácio de Loyola funda a ordem religiosa Companhia de Jesus. 1998 - Criado o site de busca Google.

FOTO DO DIA: 1988 – No XVII Festival de Pesca realizado pelo Lions Clube na Cachoeira de Teotônio, apesar do forte esquema policial e com dezenas de bombeiros, quatro pessoas morreram afogadas, três delas quando duas “voadeiras” se chocaram e os passageiros desapareceram, mesma coisa com uma mulher que desapareceu ao cair numa “loca”. Dois ouros acontecimentos marcaram o evento, a vitória da equipe “Desbravadores”, da igreja Adventista do 7º Dia, que pegou o maior peixe e o concurso “Garota Fio Dental”, vencido pela funcionária municipal Marly Cordeiro, representando a prefeitura (Jornal Alto Madeira, 27.9.1988).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

SESDEC - Nota de esclarecimento a população

SESDEC - Nota de esclarecimento a população

Destaque-se ainda que há um direcionamento de ações ostensivas, principalmente pela Polícia Militar, para atuação nos locais mais deflagrados, com pontos de bloqueios, abordagens em bares, buscas pessoais, visando a prisão de foragidos da justiça