O DIA NA HISTÓRIA - 4 DE DEZEMBRO

1978 – Em Vilhena é instalada a Igreja Batista para Cristo

Lúcio Albuquerque
Publicada em 03 de dezembro de 2020 às 18:30
O DIA NA HISTÓRIA - 4 DE DEZEMBRO

RONDÔNIA: 1978 – Em Vilhena é instalada a Igreja Batista para Cristo

COMEMORA-SE: Dia do Orientador Educacional, Dia Nacional do perito Criminal, Dia do trabalhador de Minas de Carvão, Dia Internacional da Propaganda e Publicidade,  e Dia do Pedicuro. Católicos lembram Santa Bárbara e São João Damasceno.

FATOS: 1563 — Encerramento do Concílio de Trento, iniciado a 13 de dezembro de 1545. 1791 — É publicada a primeira edição do jornal The Observer, o primeiro jornal dominical do mundo. 1810 — Decreto de Dom João cria, no Rio de Janeiro, a Academia Real Militar, atualmente chamada de Academia Militar das Agulhas Negras. 1881 — É publicada a primeira edição do jornal Los Angeles Times. 1905 – Nasce Emílio Garrastazu Médici, 28º presidente do Brasil. 1963 – O papa Paulo VI promulga a constituição Sacrosanctum Concilium sobre a liturgia católica, visando aumentar a participação do laicato na liturgia da Igreja. 1996 - É lançada uma sonda à Marte, levando um veículo para buscar informações na superfície do planeta.

FOTO DO DIA: Começo de noite do outro lado do Rio Madeira. O Sol ainda ilumina, com cores de um rosa diferenciado, como se insurgindo contra a ordem natural que o manda passar a hora para a noite. Em frente à cidade de Porto Velho, as primeiras luzes da hidrelétrica de Santo Antonio já mostram a todos que a noite realmente estava iniciando e que o sol, só no outro dia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook