OAB apoia investigação do ataque de milícias digitais ao STF

A Ordem, inclusive, solicitará à Polícia Federal que investigue se esses ataques partiram das mesmas pessoas que agora investem contra o Supremo.

OAB - CONSELHO FEDERAL
Publicada em 18 de março de 2019 às 16:20
OAB apoia investigação do ataque de milícias digitais ao STF

O Conselho Federal da OAB manifesta seu apoio à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, de determinar a investigação das ameaças e da disseminação de notícias falsas contra os membros da Corte.

Ação semelhante parece ter sido orquestrada contra a advocacia nacional, que nos últimos meses se viu alvo de notícias falsas (fake news), denunciações caluniosas e ameaças que buscam atingir a honra das advogadas e dos advogados brasileiros.

A Ordem, inclusive, solicitará à Polícia Federal que investigue se esses ataques partiram das mesmas pessoas que agora investem contra o Supremo.

A apuração dos fatos é fundamental para o esclarecimento dos ataques e para a possível punição dos responsáveis por essas verdadeiras milícias digitais, que minam os pilares de nossa sociedade.

Como destacou o próprio ministro Dias Toffoli, não existe democracia sem um Judiciário forte e independente e sem uma imprensa livre.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    edgard feitosa 19/03/2019

    Um só objetivo: INSTAURAR A DITADURA DA TOGA; um único poder vai enfeixar em suas mãos o poder de investigar; o poder de julgar e o poder de condenar; VAMOS RECORRER A QUEM????? o STF, aquele que tem soltado centenas e centenas de corruptos de todos os tipos, deveria estar empenhado em CONDENAR ESSES CORRUPTOS, QUE ROUBAM O DINHEIRO PÚBLICO; QUE MATAM AS PESSOAS NAS FILAS DE HOSPITAIS; QUE ROUBAM A MERENDA DAS CRIANÇAS, mas o que vemos é a LAMBANÇA TODOS LIVRES, LEVES E SOLTOS; lembram do ministro Marco Aurélio que de uma só canetada pretendia presentear com natal gordo mais de 60.000 presos?????? SERÁ QUE AINDA HÁ JUÍZES OU HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA???

  • 2
    image
    aloso 18/03/2019

    Para mim, estão se aproveitando genericamente do termo "fake news" para se instaurar uma verdadeira caça às bruxas, onde, como se sabe, tentarão por na fogueira muitas pessoas inocentes. Tentam, assim, calar quem apenas os criticam e expõem os seus podres, chamando-os de propagadores de notícias falsas, quando, na verdade, não o são (apenas falam a verdade exatamente como ela é ou expõem opiniões sobre a análise/ resultado dos fatos como eles são).

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook