OAB-RO assegura prerrogativas da advocacia no Detran
Importante vitória em defesa das prerrogativas da advocacia
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) conquistou mais uma importante vitória em defesa das prerrogativas da advocacia. Durante sessão do Conselho Estadual de Trânsito, foi aprovada proposta apresentada pela OAB Rondônia que reforça o direito dos advogados e advogadas de apresentarem instrumento particular de procuração nos órgãos de trânsito de todo o Estado, sem a necessidade de reconhecimento público.
A medida garante segurança jurídica e reafirma a legitimidade do instrumento particular de mandato, conforme já previsto na legislação, evitando exigências indevidas e burocráticas que vinham dificultando o exercício profissional de advogados e advogadas que atuam em processos administrativos de trânsito.
O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, destacou que a aprovação representa mais um passo na consolidação do respeito às prerrogativas da classe.
“Essa é uma conquista que reafirma a defesa da advocacia. O instrumento particular de procuração é plenamente válido e suficiente para a atuação do advogado, e agora temos o reconhecimento formal dessa prerrogativa também no âmbito dos órgãos de trânsito de Rondônia”, afirmou o presidente.
A proposta foi debatida, votada e aprovada por unanimidade no plenário do Conselho, com participação de representantes de diversas instituições ligadas ao sistema estadual de trânsito.
Atleta de RO conquista duas medalhas de bronze no ciclismo
Alícia Martins, atleta de Guajará-Mirim, conquista duas medalhas de bronze no ciclismo dos Jogos Escolares Brasileiros 2025, destacando o talento esportivo de Rondônia
Fundo de investimento responderá por dívida de rede varejista
Contrato de debêntures que permitia ingerência sobre empresa levou à caracterização de grupo econômico
TST mantém indenização a porteiros substituídos por portaria virtual
Para a maioria da SDC, medida prevista em norma coletiva preserva o equilíbrio entre o avanço tecnológico e a proteção social dos trabalhadores




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook