Apurar é o melhor caminho
Repito, não é justo dizer que o parlamentar tem culpa no cartório, antes da apuração dos fatos
Na semana passada, o vereador Thiago Tezzari (PSDB) foi afastado do cargo após se tornar alvo de uma investigação do Ministério Público de Rondônia (MPRO), que teria sentido o odor desagradável de rachadinha no ar e, sem demora, mergulhou de cabeça no pântano. Thiago considera injusta a ação do MPRO. Assim com ele tem o direito de falar o que quiser, a população tem o direito acreditar ou não em suas palavras. O MPRO é formado de gente. E gente erra. Afinal, perfeito só Deus, mas será que a instituição tem o péssimo hábito de atirar no escuro? Não creio.
É bom que se diga, contudo, que o vereador está na condição de suspeito. Não é justo condená-lo antecipadamente, porém não se pode ignorar a gravidade da denúncia que pesa sobre ele. Por isso, nada melhor do que uma profunda e criteriosa investigação para esclarecer tudo. Enquanto isso, a população porto-velhense segue com os olhos voltados para a sede do MPRO a espera de uma resposta definitiva sobre o caso.
Repito, não é justo dizer que o parlamentar tem culpa no cartório, antes da apuração dos fatos. Contudo, se ficar comprovado que ele pisou na bola, a Câmara Municipal precisa agir exemplarmente, de modo a mostrar à sociedade que a imoralidade não é regra nos atos dos políticos, como a população tem sido levada a crer em função de falcatruas de que se tem notícia, quase que diariamente, praticadas por pessoas a quem o povo confiou o direito de representá-lo.
STF manda DPU defender Eduardo Bolsonaro
Ministro Alexandre de Moraes tomou a providência em razão de o parlamentar não ter apresentado defesa após notificação por edital
Eyder Brasil homenageia 400 jornalistas
Cerimônia será realizada no dia 27 de outubro, às 15h, no auditório da Alero
Alex Redano recebe Mileni Mota e OAB-RO
Encontro tratou de temas relacionados à regularização fundiária, conflitos agrários e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook