OAB RO destaca protagonismo feminino em posse na Defensoria
Durante o ato solene, realizado na capital, a OAB RO destacou que a presença da advocacia em tais ritos é a demarcação de um território de valores
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) reafirmou seu protagonismo institucional durante a solenidade de posse da nova defensora pública substituta, Dra. Valleria Lins Falcão de Carvalho. Representando a Seccional, a conselheira federal Vitória Jeovana levou uma mensagem que transcendeu o protocolo, posicionando a OAB como defensora intransigente da ocupação de espaços de decisão pelas mulheres e do fortalecimento das instituições que garantem a cidadania.
Durante o ato solene, realizado na capital, a OAB RO destacou que a presença da advocacia em tais ritos é a demarcação de um território de valores. Para a Seccional, o ingresso de novas lideranças femininas nas carreiras jurídicas não é apenas um ato administrativo, mas um avanço estratégico para a Justiça rondoniense.
Em seu discurso, Vitória Jeovana enfatizou o papel transformador da mulher e a importância da independência institucional.
“Disseram que certos lugares não eram para nós, que o poder era restrito a poucos. Mas aqui estamos, ocupando espaços de fala e decisão, conduzindo audiências, defendendo direitos e transformando histórias. Mulher não ocupa espaço sozinha, ela abre caminho para as que virão”, declarou a conselheira, sob forte recepção dos presentes.
Além do viés político e de representatividade, a Ordem pontuou a necessidade de uma Justiça humanizada. Para a OAB RO, a técnica jurídica deve estar sempre a serviço da sensibilidade social, especialmente em órgãos como a Defensoria Pública, que lida diretamente com as vulnerabilidades da população.
“Celebrar esta posse é celebrar a coragem de escolher uma missão que lida com pessoas, com dor e com urgência. A Defensoria Pública, assim como a advocacia, carrega a essência de lembrar daqueles que, muitas vezes, foram esquecidos pelo sistema”, completou Vitória Jeovana.
A OAB Rondônia parabeniza a Dra. Valleria Lins e deseja uma trajetória marcada pela coragem e ética, valores que são o pilar da advocacia rondoniense.
SENAI-RO orienta sobre etapas finais de cursos gratuitos
Os cursos possuem duração que varia de seis meses a um ano e meio
Sine de Porto Velho oferece mais de 30 vagas
Novos postos são destinados a trabalhadores com ensino médio, fundamental e também há vagas sem exigência de grau de escolaridade
Inscrições de novos alunos terminam nesta quinta (15)
Pais ou responsáveis devem ficar atentos para não perder a vaga




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook