OAB-RO discute alvarás e atendimento com Justiça Federal
A comitiva, liderada pelo presidente Márcio Nogueira e composta por membros da diretoria, foi recebida pelo diretor do foro
Com o objetivo de estreitar laços institucionais e assegurar melhorias concretas para o dia a dia da classe, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) realizou, na última sexta-feira (16), uma visita de cortesia e trabalho à Justiça Federal de Rondônia (SJRO). A comitiva, liderada pelo presidente Márcio Nogueira e composta por membros da diretoria, foi recebida pelo diretor do foro.
Durante o encontro, a OAB RO apresentou pleitos fundamentais para o pleno exercício da advocacia e para a garantia da segurança jurídica e financeira dos profissionais que militam na jurisdição federal.
Celeridade em honorários e defesa do atendimento
A primeira grande pauta levada à mesa tratou da subsistência da advocacia. A diretoria da Seccional solicitou à direção do foro uma atenção especial e maior agilidade nas expedições de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e alvarás. A medida busca facilitar e desburocratizar o recebimento dos honorários pela advocacia rondoniense, garantindo que o profissional tenha o justo retorno pelo seu trabalho de forma célere.
Outro ponto central da reunião foi a defesa inegociável das prerrogativas profissionais no contato direto com o Poder Judiciário. A OAB RO reiterou a importância de assegurar o atendimento pleno aos advogados sempre que precisarem despachar processos com os magistrados, reforçando que essa é uma garantia constitucional fundamental para o andamento ágil e justo das demandas dos cidadãos.
Sobre a importância destas pautas, o presidente da OAB RO, Márcio Nogueira, destacou a postura firme da instituição:
“A celeridade no pagamento dos alvarás e RPVs não é apenas um trâmite administrativo, é o respeito absoluto à dignidade e à subsistência de quem defende o cidadão. Da mesma forma, a nossa prerrogativa de despachar diretamente com os magistrados é inegociável. Quando o juiz recebe o advogado, ele está, na verdade, ouvindo a voz da sociedade. Nossa gestão atua na linha de frente para garantir que o protagonismo e as prerrogativas da advocacia rondoniense sejam integralmente respeitados em todos os gabinetes do Judiciário”, afirmou Márcio Nogueira.
A recepção das pautas ocorreu de forma muito construtiva, reforçando a convergência de propósitos entre a
INSS atende mais de mil pessoas e concede R$ 2,8 milhões em RO
Na Região Norte, os benefícios concedidos no primeiro semestre de 2026 somaram R$ 125,1 milhões, valor 63% superior ao registrado em todo o ano de 2025
MPRO obtém condenação de 20 integrantes de organização criminosa
O MPRO recorrerá dos pontos da sentença em que não houve acolhimento integral da acusação
MPRO recebe representantes de técnicos industriais da 6ª Região
Durante a visita, foram apresentadas as funções institucionais do Conselho e sua atuação na orientação, na regulamentação e na fiscalização do exercício profissional dos técnicos industriais




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook