OAB-RO publica nota em defesa da presença dos magistrados nas comarcas em que judicam

A OAB apoia toda e qualquer medida voltada à modernização e aprimoramento do sistema de justiça, desde que não implique distanciamento do cidadão, dos ideais de justiça e afronta ao Estado Democrático e de Direito

Ascom OAB/RO
Publicada em 02 de setembro de 2022 às 10:19
OAB-RO publica nota em defesa da presença dos magistrados nas comarcas em que judicam

O Conselho Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, sua Diretoria e Colégio de Presidentes de Subseções, cientes de sua responsabilidade e compromisso com a rápida administração da justiça e o aprimoramento das instituições, vêm a público destacar o seguinte:

A OAB apoia toda e qualquer medida voltada à modernização e aprimoramento do sistema de justiça, desde que não implique distanciamento do cidadão, dos ideais de justiça e afronta ao Estado Democrático e de Direito.

À advocacia, agente indispensável à justiça e protagonista na produção da prova e do bom andamento dos processos, cumpre a opção por audiências e sessões presenciais ou por videoconferência.

Por isso, a Ordem tem atuado com afinco para garantir a presença física de magistrados nos fóruns em todo o Estado, garantindo o respeito à ordem jurídica e às prerrogativas da advocacia.

A pandemia já passou e, mais do que nunca, é preciso que a justiça volte a ser humana!

Comentários

  • 1
    image
    Antonia 03/09/2022

    Não adianta casa pomposa e o povo sem assistência. Construir castelo e deixar a justiça de fora. Cadedrais não entram pobres.

  • 2
    image
    robson 03/09/2022

    seria bom que as audiencia voltassem a ser presencial tb, pois os advogados só querem audiencia virtual. OAB NÃA FALA NADA DOS ATAQUES A DEMOCRACIA FEITA PELO QUASE EX PRESIDENTE DA REPUBICA, UMA VERGONHA.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook