OAB/RO realiza pré-lançamento do ‘Sistema Rede Sim’: “avanço para a advocacia”, diz presidente da entidade

A assinatura será feita por Andrey e o presidente da Junta, Vladmir Oliani.

Soma Comunicação
Publicada em 03 de maio de 2018 às 16:03
OAB/RO realiza pré-lançamento do ‘Sistema Rede Sim’: “avanço para a advocacia”, diz presidente da entidade
“Avanço para a advocacia”, essa é a definição dada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, sobre o ‘Sistema Rede Sim’, que terá o pré-lançamento nessa sexta-feira (4), às 10h, na sede da entidade em Porto Velho. Na ocasião, será assinado o convênio entre a OAB/RO e a Junta Comercial, órgão que está viabilizando a efetivação da iniciativa. A assinatura será feita por Andrey e o presidente da Junta, Vladmir Oliani. 
 
O projeto ‘Sistema Rede Sim’ irá integrar a OAB/RO, Receita Federal, prefeitura e Corpo de Bombeiros na constituição de novas sociedades de advogados e advogadas, que poderão fazê-la sem precisar deslocar-se às instituições, usando apenas a internet. Os profissionais também poderão realizar alterações ou distratos de sociedades por meio do sistema. 
 
“A Seccional de Rondônia é a primeira do país a realizar o projeto de maneira integrada. Esse é um grande avanço para toda a advocacia do estado. A OAB Rondônia mostra, mais uma vez, que trabalha intensamente para benefício da classe e de toda a sociedade”, ressalta Andrey. 
 
O projeto também faz parte das ações da Seccional em 2018, período considerado como o ‘Ano do Empreendedorismo’. “O ‘Sistema Rede Sim’ irá beneficiar a advocacia e também a sociedade. Quando um advogado ou advogada constitui uma nova sociedade, a tendência é de que eles gerem novos empregos, uma vez que os escritórios precisam de pessoas para realizar outros trabalhos que não somente a prestação jurisdicional. Isso proporciona renda e melhoria de vida para a comunidade de modo geral”, explica o secretário-geral, Márcio Nogueira. 
 
A presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, Shisley Costa, afirma que o sistema comprova a dedicação de todos os representantes e colaboradores da OAB/RO em favor da advocacia. “Somos uma equipe homogênea que trabalha a favor dos nossos colegas. Estamos trabalhando intensamente para a formação de novas sociedades. O objetivo é facilitar esta nova fase dos advogados e advogadas que optarem por esta transição”, diz Shisley.
 
O coordenador do setor de sociedade de advogados, Alex Teixeira, explica que a constituição das novas sociedades poderá ser efetivada pela internet através do token. “Os profissionais irão disponibilizar dessa tecnologia para constituir suas sociedades, com mais praticidade e comodidade. Podemos dizer que esse é um marco revolucionário para a advocacia”.  
 
Ano do Empreendedorismo
O período de 2018 foi denominado pela OAB/RO como o ‘Ano do Empreendedorismo’. Durante os meses restantes, os esforços da Seccional serão para o ‘Programa de Incentivo ao Empreendedorismo na Advocacia’. Com o selo ‘Empreendedorismo na Advocacia’ e a #advocaciaempreendedora, eventos relacionados ao tema serão realizados em todo o estado, com uma vasta programação.
 
“A nossa ideia é incentivar o jovem advogado a abrir seu próprio escritório e exercer a advocacia, uma profissão essencial para o devido ordenamento jurídico do país”, ressalta Andrey.
 
Além disso, o objetivo da OAB/RO é realizar uma programação diversificada que inclui palestras e workshops com renomados profissionais de Rondônia e de outras partes do país. Os eventos irão acontecer até o final de dezembro, passando por todas as 18 Subseções, além da própria Seccional, Clube da OAB/RO e o Espaço Caaro, entre outros locais.
 
A OAB de Rondônia fará as atividades em conjunto com a Escola Superior da Advocacia (ESA/RO) e com as comissões que compõem todo o Sistema. A Seccional também pretende realizar parceria com outras instituições para fomentar o empreendedorismo na advocacia em outros eventos, como por exemplo o projeto Ação Global, iniciativa que a Ordem já é parceira, entre outras ações.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook