Obra de proteção das margens do rio Madeira está em fase de finalização

A construção do enrocamento faz parte do projeto de revitalização do complexo da estrada de ferro, resultado de uma parceria entre a Santo Antônio Energia e a Prefeitura de Porto Velho.

Carla Nascentes Coelho Da Silva
Publicada em 08 de maio de 2019 às 12:09
Obra de proteção das margens do rio Madeira está em fase de finalização

As obras de proteção das margens do rio Madeira, que estão sendo realizadas pela Santo Antônio Energia no trecho de 600 metros que compreende a praça da Madeira-Mamoré, estão em fase de finalização.

Todas as 500 mil toneladas de rochas já foram transportadas para o local, faltando apenas os trabalhos de drenagem pluvial e conformação das rampas nos taludes, serviço que só poderá ser finalizado quando o nível do rio diminuir. O término dos trabalhos está previsto para o próximo mês.

A proteção em rocha das margens do rio Madeira, conhecida tecnicamente como enrocamento, é importante porque evita a erosão causada naturalmente pelas variações do ciclo hidrológico do rio, consequentemente preservando as margens e o patrimônio da Madeira-Mamoré. A construção do enrocamento faz parte do projeto de revitalização do complexo da estrada de ferro, resultado de uma parceria entre a Santo Antônio Energia e a Prefeitura de Porto Velho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook