Obras do novo prédio da Escola da Magistratura de Rondônia estão avançadas

Administração do TJRO visitou a obra para verificar o cumprimento do cronograma

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 25 de maio de 2021 às 18:01
Obras do novo prédio da Escola da Magistratura de Rondônia estão avançadas

Iniciada em agosto de 2020, em plena pandemia, a obra no novo prédio da Escola da Magistratura de Rondônia, Emeron, está seguindo dentro do cronograma, conforme constatado em visita técnica realizada na semana passada pela administração do Tribunal de Justiça de Rondônia. O prédio, que está passando por reforma e ampliação para receber a Emeron, é onde funcionava o Fórum Sandra Nascimento, na Avenida Rogério Weber, e deverá ser entregue em outubro deste ano, e oferecer melhores condições de atendimento aos alunos e servidores.

WhatsApp Image 2021 05 25 at 14.33.16

Ao visitar a obra, os juízes auxiliares da presidência do TJRO, Rinaldo Forti (secretário-geral) e Guilherme Baldan, puderam atestar as intervenções em andamento em conformidade com o prazo estipulado em contrato. Acompanhados da secretária administrativa da instituição, Elaine Bettanin, foram recebidos pelo engenheiro responsável. Atualmente a obra está na fase de execução da infraestrutura elétrica, rede lógica e climatização, e prestando o contrapiso e paredes para recebimento de acabamentos de pisos, revestimentos e pintura.

Projetado com fachada moderna e todos os ambientes acessíveis a pessoas com deficiência, a nova sede da Emeron terá capacidade para 475 alunos, além de 70 servidores, com dez salas de aula. A unidade também passará a contar com área de convivência, copa ampla, estacionamento interno, dois elevadores e setores administrativo e pedagógico. 

Única escola de governo reconhecida como instituição de ensino superior estadual, a Emeron conta com pós-graduações em diferentes áreas jurídicas, latu-senso e um mestrado em Direitos Humanos, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia. Em agosto, completa 34 anos de instalação. Atualmente, a Escola está localizada em um prédio alugado na Rua Tabajara, Bairro Olaria.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook