Omar Aziz condena fala de Eduardo Bolsonaro sobre reedição do AI-5

Para Omar Aziz, o deputado cometeu um “equívoco profundo”

Agência Senado/Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Publicada em 06 de novembro de 2019 às 14:01
Omar Aziz condena fala de Eduardo Bolsonaro sobre reedição do AI-5

Durante a sessão deliberativa desta terça-feira (5), o senador Omar Aziz (PSD-AM) elogiou a nota oficial do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e condenou recente fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre a possibilidade de reedição do Ato Institucional 5 (AI-5), instrumento editado em 1968 que tornou ainda mais brutal a ditadura militar iniciada em 1964.

— Uma coisa que o deputado Eduardo Bolsonaro tem que entender é que, se existisse o AI-5, com certeza o presidente do Brasil não seria um capitão. Seria um general, que está dando apoio a isso. Quem tem que estar alerta a isso, a essa declaração do Eduardo, é o próprio presidente Bolsonaro, porque, a partir do momento em que o Eduardo Bolsonaro prega o AI-5, quem vai ser presidente no AI-5 não vai ser capitão, não, vai ser general! Vai ser general! — afirmou Omar Aziz.

O senador disse ainda que Eduardo é deputado federal e Jair Bolsonaro é presidente da República justamente por o Brasil ser uma “democracia plena em que o povo pode votar, em que o povo pode escolher”. Para Omar Aziz, o deputado cometeu um “equívoco profundo”.

— É uma pena que vossa excelência traga à baila um negócio tão ruim para o país, para a democracia. Não se esqueça, deputado Eduardo Bolsonaro: a democracia proporcionou que hoje nós tivéssemos um capitão reformado presidente da República. Foi o voto direto. Não foi o AI-5, não! Pelo AI-5, seria o general Heleno, seria outro general, menos um capitão. Por isso, eu te perdoo, Eduardo Bolsonaro, porque você não sabe o que está falando. Você está conspirando contra o presidente Jair Bolsonaro quando você insinua o AI-5. Você não sabe que, a partir do momento em que se decretar o AI-5 no Brasil, o Congresso é fechado, e o presidente não será um capitão, será um general — concluiu Omar.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook