Onde é que Darwin Núñez está entre os sul-americanos mais caros de todos os tempos?

Não é frequente os proprietários de Anfield Fenway Sports Group (FSG) financiarem um movimento desta magnitude

Redação
Publicada em 23 de junho de 2022 às 09:16
Onde é que Darwin Núñez está entre os sul-americanos mais caros de todos os tempos?

Darwin Núñez enviou discos a cair este Inverno, com o seu grande movimento de dinheiro do Benfica para Liverpool a fazer história.

Não é frequente os proprietários de Anfield Fenway Sports Group (FSG) financiarem um movimento desta magnitude, quebrando barreiras ao desembarcarem os jovens uruguaios por 100 milhões de euros, mas quando gastam muito, normalmente acertam - como a assinatura de Virgil van Dijk de Southampton por 85 milhões de euros em 2018.

É claro que tal movimento virá com o aumento da pressão para que Núñez actue da melhor forma possível desde o primeiro dia da campanha de 2022-23 - especialmente com Sadio Mané a parecer estar a sair de Anfield. Assim, se o Liverpool quiser ganhar a Premier League como esta casa de apostas prevê, então o jogador de 22 anos precisa de marcar a sua justa parte dos golos.

Dito isto, a uma taxa de 100 milhões de euros, Núñez também terá o peso de ser um dos futebolistas sul-americanos mais caros de todos os tempos. Mas onde é que ele está exactamente na lista? Continue a ler enquanto damos uma vista de olhos.

Neymar - 222 milhões de euros para Paris Saint-Germain

Não será surpresa que Neymar encabece não só a lista dos sul-americanos mais caros, mas com 222 milhões de euros, é o jogador de futebol mais caro de todos os tempos.

Paris Saint-Germain, financiado pelo Qatar, gastou a soma de dinheiro que aguçava os olhos em 2017, trazendo o brasileiro ao Parc des Princes numa tentativa de aumentar as suas hipóteses de ganhar a Champions League, mas esse objectivo de longa data ainda não foi alcançado e há rumores de que Neymar poderá deixar a capital francesa este Inverno.

Philippe Coutinho - 120 milhões de euros para Barcelona

Talvez um efeito dominó da mudança de Neymar para o PSG, Barcelona salpicou um enorme montante de 120 milhões de euros (mais acréscimos) para os serviços de Phillipe Coutinho em Janeiro de 2018 - cerca de seis meses após o seu homólogo brasileiro ter deixado o Nou Camp para Paris. Foi uma mudança que nunca funcionou realmente para nenhuma das partes e o pequeno mágico foi desde então emprestado ao Bayern de Munique antes de se mudar permanentemente para o Aston Villa, da Premier League inglesa, por cerca de 15 milhões de euros. 

Darwin Núñez - 100 milhões de euros para o Liverpool

É aqui que entra Núñez. O jovem de 22 anos é agora o terceiro sul-americano mais caro de todos os tempos, enquanto ele encabeça a lista das mais queridas transferências uruguaias - custando quase 20 milhões de euros a mais do que o Barcelona pagou a Liverpool por Luis Suárez em 2014. O avançado marcou 34 golos em todas as competições pelo Benfica na época passada, incluindo golos contra o Barça, Bayern de Munique e Liverpool. Por isso, ele vem com muitas promessas.

Gonzalo Higuain - 90 milhões de euros para a Juventus

Numa perseguição semelhante à do PSG quando assinaram o Neymar em 2017, a Juventus estava desesperada para voltar a pôr as mãos na Liga dos Campeões, não tendo ganho o famoso troféu desde 1996, pelo que gastaram uns enormes 90 milhões de euros para trazer o argentino Gonzalo Higuain de Nápoles para Turim. Mas ele nunca esteve realmente à altura do seu preço, tendo sido emprestado ao AC Milan e ao Chelsea antes de se mudar para a Inter Miami na MLS.

Neymar - 86,2 milhões de euros para Barcelona

Apresentando-se na nossa lista pela segunda vez, Neymar era uma propriedade quente quando entrou em cena no Santos no início dos anos 2010 - com todos os grandes clubes da Europa desesperados por conseguir a sua assinatura lucrativa. Mas no final, foi o Barcelona que garantiu os seus serviços à frente do Real Madrid e do Chelsea. Apesar das alegações iniciais de que Neymar custou 57,1 milhões de euros, descobriu-se mais tarde que ele era realmente de 86,2 milhões de euros.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook