Onde estão os atletas da final do Mundial de São Paulo x Liverpool?

O torcedor tricolor, aliás, poderá reviver essa emoção no próximo domingo (24).

Redação
Publicada em 21 de maio de 2020 às 11:09
Onde estão os atletas da final do Mundial de São Paulo x Liverpool?

Na tarde do último domingo (17), o torcedor corinthiano relembrou na televisão como foi a conquista do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, conquistado diante do Chelsea, no Japão. Anos antes, no mesmo palco, foi o São Paulo quem bateu um time inglês, o Liverpool, pelo mesmo placar magro e conquistou a taça. O torcedor tricolor, aliás, poderá reviver essa emoção no próximo domingo (24).

Para começar a semana já no clima daquela conquista histórica, o Betsul, melhor site de apostas esportivas da América do Sul, mostra como estão hoje, 15 anos depois, as peças-chaves da final do Mundial de Clubes de 2005.

São Paulo

Rogério Ceni

Aposentado desde 2015, Rogério Ceni iniciou rápido a carreira como técnico. Após passagem frustrante pelo São Paulo, treinou o Fortaleza, onde foi campeão da Série B, do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. Deixou o clube para treinar o Cruzeiro, mas sem sucesso em Belo Horizonte retornou ao Tricolor do Ceará, onde está até hoje.

Fabão

Fabão se aposentou em 2014, após passar por uma série de clubes ao deixar o São Paulo. Desde que se aposentou, foi para Goiânia. Fora da mídia começou a trabalhar com construção civil, trocando completamente de mercado.

Lugano

Aos 39 anos, o uruguaio Diego Lugano deixou os gramados ainda em 2017, encerrando sua carreira no São Paulo. No ano seguinte, recebeu um convite do próprio clube para trabalhar como dirigente, e agora desempenha a função de diretor de relações institucionais do Tricolor.

Edcarlos

O zagueiro Edcarlos, com 35 anos de idade, é um dos poucos que ainda está em atividade em 2020, fazendo parte do quadro do Juventude.  

Cicinho

Cicinho também já está no grupo de ex-jogadores. Em 2018, anunciou a sua aposentadoria através de uma coletiva no próprio São Paulo, apesar de não fazer mais parte do clube. Hoje em dia, eterno camisa 12 Tricolor tornou-se palestrante.

Júnior

O ex-lateral Júnior foi um dos primeiros daquele elenco a encerrar a carreira, ainda em 2011. Desde então, se dedica ao empreendedorismo nos mais diversos segmentos, desde o futebol até a gastronomia.

Mineiro

Herói da conquista do Mundial de 2005, hoje Mineiro encabeça um projeto com ex-jogadores notáveis do São Paulo para arrecadar fundos. A ideia é ajudar os próprios ex-atletas que estão em dificuldades, assim como ações e causas sociais no Brasil.

Josué

Desde que se aposentou, em 2015, Josué passou a se dedicar em tempo integral à carreira de empresário. Recentemente, apareceu na mídia por oferecer ao Central uma parceria ambiciosa, tanto nas categorias de base quanto ao time principal.

Danilo

Assim como Edcarlos, “Zidanilo” segue na ativa. Depois de deixar o Corinthians, o atleta foi para o Vila Nova, mas sem sucesso teve o contrato rescindido no ano passado. Agora, aos 40 anos, o meia está sem time. Com a carreira perto do fim, Danilo já deixou claro a sua intenção de seguir a carreira como técnico.

Amoroso

Amoroso é o único jogador titular daquela final que seguiu carreira como comentarista. Além de ser jogador dos Legends de São Paulo e Borussia Dortmund, assim como muitos dos seus ex-companheiros, o artilheiro também é funcionário dos canais ESPN.

Aloísio Chulapa

Personagem irreverente, Aloísio Chulapa deixou os gramados, mas não a mídia. O ex-atacante que já concorreu à dois reality shows, vem participando constantemente de programas esportivos. Agora o seu ramo de atividade mesmo é o empresariado. 

Liverpool

Pep Reina

Substituto de Dudek, herói da final da Champions League, Pep Reina segue em atividade. Atualmente, aos 37 anos, defende o Aston Villa, emprestado pelo clube Milan.

Steve Finnan

Depois que se aposentou, em 2010, Finnan foi para Gambia, trabalhar com crianças em situação de necessidade. Desde 2015, está em Londres, onde dedica-se à incorporação imobiliária.

Jamie Carragher

O ex-zagueiro do Liverpool é mais um dos atletas aposentados que foi se aventurar com o Jornalismo. Atualmente, o capitão Carragher é comentarista da Sky Sports, uma das grandes emissoras esportivas da Inglaterra.

Sami Hyypiä

O histórico zagueiro finlandês do Liverpool se aposentou em 2011, mas não deixou o futebol. Logo, começou a dar os primeiros passos como técnico, mas ainda não decolou. Seu último clube treinado foi o FC Zürich, em 2016.

Stephen Warnock

O lateral-esquerdo foi um dos últimos a se aposentar pelo lado dos Reds, apenas em 2018. Atualmente, trabalha em uma empresa de agenciamento de jogadores.

Mohamed Sissoko

Também se aposentou recentemente, em 2019. Apesar de ser muito presente nas redes sociais, ainda é um mistério sobre a nova área de atuação de Sissoko.

Steven Gerrard

Maior lenda da história do Liverpool, Steven Gerrard se aposentou em 2016, após deixar o LA Galaxy, dos EUA. Logo em seguida, retornou à Anfield para treinar as categorias de base do clube inglês. Em 2018, assumiu o tradicional Rangers, da Escócia, local onde vem fazendo um bom trabalho.

Xabi Alonso

Quem também está na carreira de treinador é o parceiro de meio-campo de Gerrard naquela decisão, o espanhol Xabi Alonso. Depois de ter se aposentado, em 2014, comandou as categorias de base do Real Madrid antes de assumir a Real Sociedad B.

Luis Garcia

Aposentado desde 2016, Luis Garcia rodou bastante desde que saiu do Liverpool, encerrando sua carreira na Austrália. Hoje em dia, o ex-jogador tem um canal no YouTube, está estudando francês para tocar seus novos projetos e dá dicas gastronômicas.

Harry Kewell

O australiano Harry Kewell é mais um dos ex-jogadores que seguiu carreira como técnico de futebol. Assim como Hyypiä, não decolou como o companheiro Steven Gerrard. Em 2018, treinou o Notts County, por apenas 14 jogos, e depois de demitido não conseguiu encontrar um novo clube.

Fernando Morientes

Outro técnico sem clube atualmente é Fernando Morientes. O ex-atacante espanhol se aposentou, virou técnico, voltou a jogar em 2015, se aposentou de novo, virou técnico mais uma vez e desde que deixou o Fuenlabrada, da Espanha, em 2015, não voltou mais a trabalhar em outro time.

Aposte com o Betsul

Neste fim de semana tem na programação a reprise de São Paulo x Liverpool e o campeonato alemão, a Bundesliga, que retornou na semana passada. A rodada completa tem nove jogos e todos eles estão disponíveis para apostar no Betsul. Para palpitar, faça o seu cadastro, aproveite bônus de até R$ 120,00 e aposte com a gente. 

Fonte: Betsul 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook