Os 7 cachorros mais companheiros para você

Aqui você vai conhecer o cachorro ideal para você, aquele que mais combina com sua personalidade e estilo de vida

Assessoria
Publicada em 19 de julho de 2018 às 15:11
Os 7 cachorros mais companheiros para você

Que os cães são os melhores amigos do homem isso não é novidade, mas você sabia que cada um tem uma personalidade diferente e nem todos se adaptam facilmente a qualquer ambiente?

Aqui você vai conhecer o cachorro ideal para você, aquele que mais combina com sua personalidade, estilo de vida e claro, o que você vai ficar mais feliz em ter como companheiro todos os dias. Confira!

Boston Terrier

Cachorro pequeno é perfeito para quem mora em apartamento e não possui muito espaço dentro de casa. Os Bostons são cães de porte pequeno, então ele é uma companhia muito boa até mesmo para quem mora em apartamento e às vezes não possui muito espaço.

Esses bichinhos são muito carinhosos, amáveis e sempre procuram fazer coisas para agradar todos a sua volta. Com um pet dessa raça em casa você não terá tempo ruim, pois ele levará muita alegria para você e toda sua família.

Fox Paulistinha

Esse cãozinho lembra bastante o Fox Terrier e o Jack Russel, mas possui características um pouco diferentes de ambas as raças.

O Paulistinha é um ótimo cão de caça e possui um olfato bem aguçado. Por possuírem essa característica, adoram brincadeiras que os desafiam. Além disso, possuem bastante energia, então será necessário passeios diários e uma boa dose de brincadeiras, para ajudá-lo a gastar suas energias de forma saudável.

Ele é um pet gentil e carinhoso com sua família, mas com pessoas que não estão no seu dia a dia ele pode ser um pouco desconfiado. Por isso é importante treiná-lo e socializa-lo com outras pessoas e animais desde cedo.

Esses pequenininhos são super apegados aos tutores então você terá uma companhia muito fofa e divertida para a vida toda!

Lulu da Pomerânia

Esses peludinhos da Pomerânia vão divertir muito o seus dias! Isso porque eles adoram brincar e são super engraçadinhos.

Apesar do seu tamanho, o Lulu é um ótimo cão de guarda e irá te avisar sempre que algo estiver fugindo do habitual, através de latidos.

Esse cãozinho também precisa ser treinado e socializado com estranhos e outros pets desde cedo, para que possam ter melhor relação com todos! Nesse caso, talvez precise de uma ajudinha com um profissional de adestramento, pois esses peludinhos podem ser um pouco difíceis para aprender os comandos logo de cara.

Apesar disso eles são bem carinhosos com seus tutores e super apegados a eles, como se eles fossem seus ídolos. Então se você quiser um bom companheiro e um pet divertido, o Lulu pode ser a melhor escolha.

Cavalier King

Diferente dos outros cães citados à cima, os cães da raça Cavalier King são super sociáveis, tanto com estranhos quanto com outros animais!

São gentis, dóceis, adoram uma boa brincadeira e são bastante curiosos, então se você o levar para passear na rua ele vai adorar explorar o local e se aventurar!

Por serem mais calmos e quietos, esses cães são perfeitos para quem mora em apartamento, já que não costumam fazer muito barulho. Além disso, eles são cães de porte médio, então não necessitam de um grande espaço para realizarem todas as suas necessidades básicas.

Chihuahua

Você precisa de um mascotinho meigo, divertido e que ao mesmo tempo ajude a proteger a casa? O Chihuahua é o cachorrinho que você estava procurando!

Apesar de ser o menor cão do mundo esses bichinhos são ótimos como cães de guarda, e vão te manter informado sempre que algo fugir do convencional no dia a dia dele.

Esses pequeninos possuem muita energia, mas não necessariamente precisam de boas doses de exercício diário. Então levá-los para passear uma vez ao dia e deixá-los se divertindo dentro de casa com brinquedinhos será suficiente para gastar as energias deles de forma saudável.

A personalidade desses bichinhos podem variar, alguns são mais tímidos, outros são mais aventureiros, mas todos compartilham da mesma fofurinha e companheirismo.

Pug

Os Pugs conquistaram de vez os corações de muitas pessoas e ele se tornou um dos cães mais populares aqui no Brasil.

Esses cães são bem fofinhos e divertidos, adoram uma boa brincadeira e costumam ser bem tranquilos. São bem sociáveis e adoram ficar com a família, seja brincando ou apenas relaxando no sofá.

Mas é importante ter um certo cuidado à saúde desses pets, pois eles tem uma grande facilidade para desenvolver problemas respiratórios, então é importante manter um contato periódico com um médico veterinário.

Poodle

Os Poodles são uma das raças mais famosas do mundo e é muito fácil encontrar diversos tutores que tenham um desses peludinhos em casa.

O cachorro dessa raça costuma ser muito brincalhão e apegado aos seus donos! Não apresentam nenhum problema de socialização com estranhos ou outros animais, mas é importante educá-los desde pequenos, para que não extrapole nas brincadeiras do dia a dia.

Esses bichinhos vão adorar brincar com você todos os dias, fazer passeios e até mesmo curtir ficar deitadinho com você no sofá!

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook