Os quatro times mais caros da Copa do Nordeste

A emoção é garantida dentro dos estádios, com festas, vibrações, cantos e, principalmente, a qualidade do futebol nordestino

Redação
Publicada em 04 de dezembro de 2020 às 09:48
Os quatro times mais caros da Copa do Nordeste

Também conhecido como “Lampions League”, a Copa do Nordeste é considerado um dos campeonatos regionais mais importantes do Brasil, e, também, uma das competições com maior sucesso de público. Os times selecionados para o torneio são os dois melhores colocados no campeonato de seu estado, por exemplo: No campeonato baiano, o Bahia foi o campeão e o Vitória ficou com o vice-campeonato, esses dois estarão com a vaga garantida na Copa do Nordeste. A emoção é garantida dentro dos estádios, com festas, vibrações, cantos e, principalmente, a qualidade do futebol nordestino.

A Copa do Nordeste é um título muito cobiçado para os participantes, por isso, a diretoria está sempre investindo e preparando os times para a competição, trazendo reforços de peso e completando o elenco. Com base nisso, selecionamos os quatro times mais caros da Copa do Nordeste. Confira:

Bahia

Defensor de três títulos na Copa do Nordeste, o “Bahêa” já participou de 16 edições do campeonato e sempre é um dos favoritos ao título. Sempre aparecendo como um pedra no caminho dos adversários, o tradicional Bahia tem seu elenco avaliado em 106 milhões de reais, sendo o time mais caro da competição e um dos favoritos a erguer o caneco. No título conquistado em 2001, o “Esquadrão de aço” teve a segunda melhor campanha da “Lampions League”, conseguindo a marca de 80,4% de aproveitamento no campeonato. Um fato curioso é de que o Bahia tem um dos melhores público pagante na história no torneio, onde num jogo contra o Sport, chegou a atingir a marca de 65.834 de público pagante.

Ceará

Com dois títulos recentes (2015 e 2020) em 15 de suas participações, o “Vozão” não poderia ficar de fora da lista. Um dos clubes com maior destaque no estado do Ceará e com a alcunha de “Time do povo”, teve seu elenco avaliado em 80 milhões de reais, sendo o segundo time mais caro da competição. O Ceará é o time com as três melhores médias de renda da história da Copa do Nordeste e, em sua campanha no título de 2015, obteve 73,2% de aproveitamento, ficando entre as 10 melhores campanhas da história.

Fortaleza

Com a totalidade de 12 participações no torneio, o “Leão do Pici” conseguiu seu único título na Copa do Nordeste na edição de 2019. Desde o ano do centenário e a contratação do técnico Rogério Ceni, o Fortaleza se tornou um time com outra cara, com um desempenho impressionante nas competições que participa, ganhando uma maior visibilidade no Brasil, atraindo jogadores e patrocinadores, como foi o caso há um tempo atrás com a casa Netbet apostas, por exemplo. O elenco do Fortaleza foi avaliado em 62 milhões de reais e ficou em terceiro lugar na lista dos elencos de maior valor da Copa do Nordeste.

Sport

O “Leão” dono da Ilha do Retiro possui 3 campeonatos conquistados em 13 de suas participações. o time com a alcunha de “Leão do Norte”, teve seu elenco avaliado em 61 milhões de reais, ficando em quarto lugar dos times mais caros do Nordeste. Um fato interessante é que o Sport possui a melhor campanha da história desta competição, atingindo a incrível marca de 83,3% no título de 1994, na qual o artilheiro do campeonato era Fábio, jogador do Sport.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Nota de esclarecimento

Nota de Esclarecimento

O Sintero ressalta que continuará conduzindo o trabalho, priorizando os trabalhadores e trabalhadoras em educação e atuará para que os responsáveis por criar boatos irresponsáveis sejam devidamente penalizados