O Corona volta com força: 45 mortes em uma semana

Embora se observe nas ruas e em vários outros locais onde há gente se reunindo, uma diminuição cada vez maior dos cuidados e de proteção contra a doença, a verdade é que o  vírus continua atacando

Sérgio Pires
Publicada em 03 de dezembro de 2020 às 19:10
O Corona volta com força: 45 mortes em uma semana

Em oito dias, da quarta-feira, 25 de novembro à outra quarta, 2 de dezembro, o número de pessoas que contraíram o coronavírus aumentou muito, em todo o Estado. Nesses oito dias, saltamos de 1.534 mortes para nada menos do que 1.­579, ou seja, nesse curto espaço de tempo perdemos nada menos do que 45 vidas levadas pela Covid 19. Mais de 5 óbitos diários, em média. O número de casos também deu um salto. Eram 78.470 rondonienses, atingidos pela doença, esse total saltou para 81.322, ou seja 2.852 novos infectados em tão pouco tempo, com uma média diária de 356 novos registros. No final de semana (sexta e sábado) da semana passada, foram detectados 977 novos casos e, infelizmente, 18 mortes, nessas 48 horas. Nesse período, Rondônia continua tendo resultados extremamente negativos, com aumento no número de casos e de mortes, mas, ao mesmo tempo, há grande preocupação com o risco de lotação de leitos hospitalares e UTIs. Os 51 novos internados em apenas oito dias comprovam isso. Foram mais de seis novos pacientes ocupando leitos hospitalares a cada dia 24 horas.   
 
MENOS CUIDADOS, MAIS CONTAMINADOS. O VÍRUS ATACA COM FORÇA

Embora se observe nas ruas e em vários outros locais onde há gente se reunindo, uma diminuição cada vez maior dos cuidados e de proteção contra a doença, a verdade é que o  vírus continua atacando. E atacando com voracidade. Prova disso é que, há uma semana, haviam 249 pacientes internados nos leitos da rede pública, privada e filantrópicas (Hospital do Câncer) e, nesse curto espaço de tempo, mais 51 leitos foram ocupados, totalizando 300 pessoas internadas, muitas delas já lotando as UTIs disponíveis. Precisamos retornar aos cuidados de semanas atrás, porque senão, em breve, teremos que começar a fechar tudo de novo. Coisa que não queremos e que só nos trará mais problemas, principalmente para a economia. Para concluir o assunto, destaque-se os números da quinta à noite, no Boletim 258, liberado no início da noite pela Secretaria de Saúde do Estado, comprovam que os casos e as mortes continuam crescendo. São ......contaminados; .......mortes e .... internados, em apenas 24 horas. Apenas na quinta-feira, mais ... doentes foram internados nos hospitais públicos e privados.

Comentários

  • 1
    image
    jonas soares 03/12/2020

    Bom ele foi suspenso, para a realização das eleições com apoio das mídia e partidos politicos ele volta com força....

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook