Palestra coordenada pela Semur alerta sobre morte autoprovocada

Também foi ministrada palestra educativa e informativa de planejamento e gestão do orçamento familiar

Comdecom
Publicada em 14 de setembro de 2019 às 12:59
Palestra coordenada pela Semur alerta sobre morte autoprovocada

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), coordenou duas palestras na noite de quarta-feira (11) no residencial Porto Bello II, localizado na Rua José Faid, bairro Socialista da zona leste.

O palestrante, Rafael Vargas, ministrou a palestra educativa e informativa sobre planejamento e gestão do orçamento familiar. Durante a abordagem especificou os objetivos e metas de médio e longo prazo; participação da família no planejamento; poupança comunitária, bancos populares e microcréditos; identificação de talentos empreendedores na família.

Com o foco na campanha ‘Setembro Amarelo’, Rafaela Oliveira, abordou a temática sobre a morte autoprovocada, ou o suicídio. Os moradores foram alertados a respeito das causas da depressão que é considerada o mal do século, além disso, respondeu às perguntas e conscientizou a respeito da valorização da vida.

A síndica, Vera da Silva Macedo, agradeceu a Prefeitura que através da Semur se faz presente nos Empreendimentos Habitacionais. O Projeto de Trabalho Social (PTS) é uma política de inclusão em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida, cuja gerência é do Governo Federal.

Para a diretora do Departamento de Projetos Sociais (DEPS/Semur), Cláudia Rodrigues, a participação dos membros da comunidade na realização dos eventos é fundamental para alcançar os objetivos propostos. Por isso, agradeceu a todos em nome do secretário, Edemir Brasil, e do prefeito, Hildon Chaves.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook