Parceria entre MP e Exército propicia capacitação na área de inteligência

O curso é uma parceria entre o MPRO e a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17BIS)

GCI - Gerência de Comunicação Integrada
Publicada em 30 de maio de 2022 às 11:25
Parceria entre MP e Exército propicia capacitação na área de inteligência

Teve início nesta segunda-feira (30/5) o curso de “Capacitação Especial de Inteligência para o Ministério Público de Rondônia, no auditório da Escola superior do MP (ESMPRO), na capital.

O curso é uma parceria entre o MPRO e a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17BIS), a se realizar por meio do Centro de Inteligência do Exército (CJE) e da Escola de Inteligência Militar do Exército (EsiMEx) no período de de 30/5 a 3/6/2022, nos períodos matutino e vespertino.

A abertura do evento contou com as presenças do Procurador-Geral de Justiça em exercício, Eriberto Gomes Barroso, do Comandante da 17BIS, General de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, e do Diretor da ESMPRO, Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira.

O Comandante manifestou em rápidas palavras a satisfação em participar do início da referida capacitação como mais uma atividade em parceria com o MP, em que ambas as instituições saem ganhando com a troca de experiências das doutrinas previstas.

O Diretor da ESMPRO também deu as boas vindas aos presentes e reiterou a disposição da Escola Superior do Ministério Público em realizar um curso de tamanha importância aos servidores no auxílio do trabalho relacionado à inteligência.

Para o Procurador-Geral em exercício, esta ação conjunta só pode dar bons frutos na execução de tarefas designadas ao setor em questão, proporcionando mais conteúdo e técnicas para facilitar e melhorar o trabalho dos servidores que executam atividades em setores estratégicos do MPRO.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook