Parque da Chapada dos Veadeiros completa 60 anos

Localizadas entre os municípios de Alto Paraíso e Cavalcante, as imensas paisagens da Chapada acompanhadas de rara beleza das trilhas e cachoeiras, em meio ao cerrado

ICMBIO
Publicada em 13 de janeiro de 2021 às 15:52
Parque da Chapada dos Veadeiros completa 60 anos

Parque da Chapada dos Veadeiros. (Foto: Fernando Tatagiba/ICMBio)

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros completou 60 anos na última segunda-feira (11). Criado em 1961, é hoje uma das unidades mais visitadas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Em 2019, foi concessionado para a iniciativa privada, que vem realizando melhorias na infraestrutura da unidade com novos atrativos, sinalização de trilhas, estacionamento e serviços para promover o lazer em meio à natureza.

Localizadas entre os municípios de Alto Paraíso e Cavalcante, as imensas paisagens da Chapada acompanhadas de rara beleza das trilhas e cachoeiras, em meio ao cerrado, fazem do parque um dos destinos turísticos de maior referência no nordeste goiano, atraindo turistas de várias regiões do país. Somente em 2019, a unidade foi responsável por quase 80 mil visitas.

Geração de emprego e renda – A oferta de atrativos turísticos no Parna proporciona o aumento da demanda por serviços nas redes hoteleiras, bares, restaurantes, transportes, entre outros. Estes serviços promovem a geração de emprego e, consequente, distribuição de renda para a comunidade do entorno. Segundo o chefe do Parque, o ecoturismo vem se mostrando uma alternativa economicamente mais interessante e lucrativa em uma região tão rica em recursos naturais.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está aberto para visitação. Para saber sobre horários de visitação, as trilhas com cachoeiras abertas ou valores de ingresso, acesse aqui.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook