Pastor evangélico paga almoço para migrante colombiano em Vilhena e tem boa ação transformada em “atentado”

“Eu tentei apenas ajudar uma pessoa que precisava naquele momento. Nunca imaginei que passaria por esse constrangimento todo”.

Da redação/Folha do Sul
Publicada em 08 de abril de 2019 às 11:13
Pastor evangélico paga almoço para migrante colombiano em Vilhena e tem boa ação transformada em “atentado”

Na manhã desta segunda-feira, 08, esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE, o pastor evangélico Ivan da Silva Lima, 41 anos, que veio comentar um episódio que causou indignação em Vilhena no final de semana.

O religioso, líder da Igreja Batista Nacional no bairro Moysés de Freitas, assumiu ter comprado o marmitex fornecido a um migrante colombiano, que chegou a acionar a polícia, dizendo que havia cacos de vidro na comida recebida.

Ivan esclareceu que, no sábado, 06, ele havia ido até o restaurante Mariza, no centro da cidade, junto com a esposa, comprar marmitex para o almoço da família. Ao abordar o colombiano, que dizia estar a caminho da Argentina, onde se encontraria com a esposa, o vilhenense se ofereceu para lhe pagar o almoço.

Depois de pagar pelas marmitas, e sem abrir nenhuma delas, o pastor separou a que seria doada e entregou ao estrangeiro, acompanhado do tradicional “Deus lhe abençoe”. Em seguida, seguiu para casa.

No mesmo dia, através do site Rota Policial News, Ivan tomou conhecimento de que sua boa ação havia sido transformada em tentativa de assassinato, ao reconhecer o homem a quem havia ajudado.

Preocupado, ele passou no restaurante onde havia comprado o alimento e o dono confirmou que, naquela data, havia fornecido dezenas de marmitas, sem receber nenhuma reclamação.

Depois disso, o religioso seguiu para a Polícia Civil, a fim de esclarecer o caso. Lá, ele contou que também não encontrou “vidro moído” na comida que ele, a esposa e o filho mais novo haviam consumido.

“Eu tentei apenas ajudar uma pessoa que precisava naquele momento. Nunca imaginei que passaria por esse constrangimento todo. Mas, Deus sabe o que faz. Espero que o rapaz fique bem e chegue em paz ao seu destino na Argentina”, comentou o missionário.

PIONEIRO E SANGUE BOM
Morador de Vilhena desde os 06 anos, Ivan também foi o primeiro funcionário do jornal FOLHA DO SUL, quando o semanário foi fundado, em 1993. Baterista do Ministério de Louvor da igreja na qual congrega desde a infância, o pioneiro sempre foi muito querido e respeitado, tanto no meio evangélico quanto no segmento imobiliário, onde atuava antes de abraçar sua vocação religiosa.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook