Patrulhas no interior de Rondônia mantêm pressão contra prática de queimadas e crimes ambientais

Durante a realização da patrulha de fiscalização contra as queimadas e os desmatamentos, três propriedades foram autuadas por incêndio e/ou desmate ilegal de área de vegetação nativa

Fonte: DefesaNet
Publicada em 09 de outubro de 2019 às 17:06
Patrulhas no interior de Rondônia mantêm pressão contra prática de queimadas e crimes ambientais

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva, por intermédio do Comando de Fronteira Rondônia e 6º Batalhão de Infantaria de Selva, segue nas ações da Operação Verde Brasil.

No dia 3 de outubro, foi realizada uma ação conjunta com integrantes da Força Nacional, do Corpo de Bombeiros Militar (RO), do Batalhão de Polícia Ambiental (RO), da Secretaria do Desenvolvimento Ambiental (RO) e do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) na Terra Indígena Igarapé Lage, região do distrito de Nova Mamoré (RO), tendo como consequência a constatação de crimes ambientais.

Durante a realização da patrulha de fiscalização contra as queimadas e os desmatamentos, três propriedades foram autuadas por incêndio e/ou desmate ilegal de área de vegetação nativa. Por conseguinte, foram aplicadas multas no valor total de R$ 667.500,00.

Fotos: 17ª Bda Inf Sl

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook