PC e Sesdec realizam operação contra organização criminosa
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de prisão preventiva, 15 medidas cautelares diversas da prisão e 28 mandados de busca e apreensão
Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela Polícia Civil de Rondônia, com apoio direto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), para o cumprimento de 65 mandados judiciais nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Rio de Janeiro. A ação mobilizou cerca de 240 profissionais das forças de segurança e teve como foco o enfrentamento qualificado ao crime organizado com atuação interestadual.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de prisão preventiva, 15 medidas cautelares diversas da prisão e 28 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram de forma simultânea, com avanço estratégico no Rio de Janeiro, resultando na desarticulação de núcleos essenciais da organização criminosa com ramificações em Rondônia.
A operação é resultado de trabalho investigativo conduzido pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO 2), em conjunto com a Delegacia Regional de Vilhena, que identificou a existência de um denominado “tribunal do crime”, responsável por ordenar homicídios e atos de extrema violência. As investigações também mapearam o núcleo financeiro e o setor de doutrinação da organização, responsáveis pela sustentação e expansão das atividades ilícitas.
A integração com a SESDEC foi determinante para garantir suporte logístico, compartilhamento de informações de inteligência e reforço tático durante o cumprimento das ordens judiciais. A atuação coordenada permitiu maior alcance das ações e segurança às equipes envolvidas nas diligências.
Participaram da operação equipes da Polícia Civil de Rondônia, por meio da DRACO 2 e da Delegacia Regional de Vilhena, com apoio da SESDEC e forças de segurança dos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso permanente com a sociedade, atuando de forma técnica, integrada e responsável para garantir a segurança pública e a proteção da população rondoniense, por meio de ações investigativas qualificadas, respeito às leis e dedicação contínua ao enfrentamento da criminalidade.
PF combate falso policial e uso indevido de símbolos em RO
A ação busca combater a utilização ilegal de vestes, distintivos e símbolos da Polícia Federal para criação de falsa aparência de autoridade
PC deflagra Operação Beira Rio por roubo no Cai N’Água
Na ação criminosa, diversos bens foram subtraídos, incluindo uma pistola de propriedade particular de um policial penal, fato que evidencia a gravidade e o elevado potencial ofensivo do episódio
FICCO/RO prende suspeito por estelionato e falsificação
Mandado de prisão preventiva foi cumprido na capital rondoniense por determinação do Judiciário do Ceará




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook