TJRO empossa nova cúpula dirigente nesta sexta (12)
A solenidade será transmitida ao vivo no canal do TJ Rondônia, no Youtube
Marcada para esta sexta-feira, 12 de dezembro, às 17 horas, a sessão solene de Posse da nova cúpula do Tribunal de Justiça de Rondônia eleita para o biênio 2026/2027. Serão empossados: no cargo de presidente, o desembargador Alexandre Miguel; vice-presidente, o desembargador Francisco Borges; e no cargo de corregedor-geral da Justiça, o desembargador Glodner Luiz Pauletto. A solenidade será transmitida ao vivo no canal do TJ Rondônia, no Youtube.
Na mesma sessão, será empossado o novo diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa. Logo após a sessão o presidente eleito, desembargador Alexandre Miguel concederá entrevista coletiva à imprensa, no plenarinho, 5º andar. A nova gestão terá início no dia 1º de janeiro de 2026.
Conheça os novos dirigentes
Alexandre Miguel
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, tem doutorado em Ciências Jurídicas, pela Universidade do Vale do Itajaí e Faculdade Católica de Rondônia e mestrado em Poder Judiciário pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas. Fez especialização em Poder Judiciário pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas, em Direito Constitucional pela Associação de Ensino Superior da Amazônia-FARO; em Direito Penal pela Fundação Universidade Federal do Estado de Rondônia-UNIR. Já a graduação foi pela Faculdade de Direito da Alta Paulista.
Ocupou o cargo de vice-presidente do TJRO no biênio 2014-2015. Foi presidente da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia no biênio 2019-2020. No Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia foi vice-presidente e corregedor do no biênio 2020-2021.
Atua também como professor da disciplina de Direito Constitucional II no curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura, na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia-EMERON, onde também já ministrou as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Agrário, Direito Civil, Processo Penal e Prática de Sentença Criminal. Diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia no biênio 2024/2025. Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia eleito para o biênio 2026-2027.
Francisco Borges
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, ocupa o cargo de Ouvidor da instituição. Tem especialização em Estudos Avançados sobre o Crime Organizado e Corrupção pela EMERON, especialização em Poder Judiciário pela FGV; e em Segurança Pública pela UNIR. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru.
Atua ainda como diretor-presidente da Jusprev e professor no curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura, na Emeron.
Glodner Luiz Pauletto
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia é atualmente o vice-presidente do TJRO. Mestre em Direito no Mestrado Interinstitucional (Minter-PCI) UERJ/EMERON. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos (1987); especialização em Estudos Avançados sobre Crime Organizado e Corrupção. Atuação nas áreas Cível, Eleitoral e Penal.
Gilberto Barbosa
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, pela vaga do 5º Constiutucional do MP, é atualmente o corregedor-geral de Justiça. Tem especialização em Direito Constitucional e Administriativo pela Faro/RO e em Direito Processual Civil, pela Universidade Católica de Petrópolis.
Ocupou o cargo de sub-procurador geral de Justiça biênio 2003/2005. Autor do livro “Comentários ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia, das autarquias e das Fundações Públicas”, lançado na Emeron
Prédio do Relógio define ajustes para o Carnaval 2026
Encontro alinhou regras e responsabilidades entre órgãos públicos e blocos carnavalescos
Boi gordo: cotações desta quinta-feira (11)
O preço do suíno vivo apresenta estabilidade em todos os estados; o frango resfriado e congelado seguem a tendência
Café: cotações desta quinta-feira (11)
O preço do café arábica volta a subir, enquanto o açúcar sofre reajustes




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook