Petrolão, mensalão, cuecão

E o pior é que ainda tem gente que vai morrer achando que isso é armação de adversário político, sobretudo o mentor e principal benefício do esquema, que insiste em passar a imagem de cidadão honesto, um coitado, amigo dos pobres e pai dos necessitados

Valdemir Caldas
Publicada em 02 de fevereiro de 2022 às 14:38
Petrolão, mensalão, cuecão

Aí do homem pelo qual o escândalo vem! A frase, dita por Jesus, registrada no livro do evangelista Mateus, capitulo 18, verso oito, me faz refletir sobre a rapinagem que grassou no país tempos atrás, com relevo para a roubalheira na Petrobras, considerado o maior escândalo de corrupção da história mundial, que resultou no desvio acintoso de milhões reais dos cofres públicos. E o pior é que ainda tem gente que vai morrer achando que isso é armação de adversário político, sobretudo o mentor e principal benefício do esquema, que insiste em passar a imagem de cidadão honesto, um coitado, amigo dos pobres e pai dos necessitados.

Depois de enfrentar um turbilhão de denúncias que abalou profundamente os alicerces do seu castelo de ilusões e o sentenciou a passar uma pequena temporada na carceragem da Policia Federal, em Curitiba, jogando por terra o mais profundo dos argumentos demagógicos, Lula se considera injustiçado e eticamente apto a retornar ao comando do Brasil, empunhando a bandeira esfarrapada da moralidade, num cinismo que beira às raias do patético e do caricato mais vulgar, achando que todo mundo é idiota para crer nas suas mentiras, apesar de uma minoria acreditar cegamente que ele não tem culpa no cartório, que a pocilga na qual Lula e muitos que o rondeiam chafurdaram é obra da engenharia inimiga para tentar prejudicá-lo politicamente. Seus séquitos rejeitam a todos que se opõem as suas armações vilipendiosas e imundas.

A história de Lula me faz lembrar Saul, que, de família pobre, tornou-se o primeiro rei de Israel. Assim como Lula, ele tinha tudo para ser um bom governante, mas deixou-se seduzir pelas delícias do poder, que as transformou numa pessoa gananciosa, arrogante e prepotente, que decidiu fazer o melhor para ele e os seus, levando-o a afastar-se de Deus. Por causa da sua desobediência Saul teve um final triste. Em vez de ter humildade para assumir seus pecados diante de Deus, ele preferiu jogar a culpa sobre os outros. A Bíblia ensina que Saul tirou a própria vida, mas foi incapaz de reconhecer suas transgressões e voltar-se para o Senhor. Lula poderia admitir seus pecados diante do Todo-Poderoso, pedir desculpadas à população Brasileira, pois Deus é misericordioso para perdoar o mais vil ladrão, como  fez com aquele criminoso que na cruz rogou pelo perdão dos seus pecados e foi salvo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    edgard feitosa 03/02/2022

    Aquinhoado por uma belíssima ideologia estrábica, o autor tece loas a bostanaro, que passou mais de vinte anos como deputado federal, e nunca apresentou um mísero projeto; sempre discursando em favor de facínoras torturadores de direita (elogia os ditadores sangrentos da direita, e acha que sanguinários e ditatoriais são os de esquerda, isto é, o sujo falando do mal lavado); hipócrita, bostanaro, aproveitando-se da prostituição dos púlpitos, que se transformaram em palanques político partidário eleitoral, nega o evangelho de Cristo; a mensagem de Cristo é "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS", mas bostanaro vomita nas igrejas "ARMAI-VOS UNS CONTRA OS OUTROS"; o autor do artigo deve escrever sobre as rachadinhas da "famiglia" bostanaro; deve escrever sobre o Queiroz; deve escrever sobre a posição de quatro com coleira e tudo mais que o Centrão colocou em bostanaro; e olha que bostanaro arrotava que se gritasse pega Centrão, não ficava um meu irmão; deve escrever quais são as grandes obras que bostanaro está fazendo no governo, não as que está requentando; bostanaro foi eleito presidente em razão da corrupção no governo do pt; mas bostanaro será derrotado porque o povo está enojado com tanta incompetência, com o genocídio, com um energúmeno que como feito um porco........

  • 2
    image
    José Ferreira 02/02/2022

    O colunista, antipetista de carteirinha, somente vê defeitos nas duas gestões de Lula. Sua miopia não lhe permite ver os grandes avanços sociais experimentados pela população menos favorecida.  A cegueira do nanico se amplia, quando não diz uma palavra acerca do genocida de centenas de milhares de brasileiros mortos pela covid por causa do negacionismo criminoso do Boso; não fala do criminoso afrouxamento da legislação que hoje permite que a população se arme à vontade; não fala que o Miliciano de plantão no Planalto não trabalha; esquece de falar das ligações do bandidão com milícias e políticos que roubam salários de seus servidores comissionados, enfim, o pequenino colunista parece completamente absorto em babar o crime e a ineficiência.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook