PF de Rondônia deflagra operação para combater o abuso sexual infantil e realiza prisão em flagrante

Foi dado cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão que culminou na prisão em flagrante do suspeito

Assessoria/Superintendência Regional em Rondônia – Polícia Federal
Publicada em 18 de maio de 2023 às 09:34
PF de Rondônia deflagra operação para combater o abuso sexual infantil e realiza prisão em flagrante

PORTO VELHO/RO – A Polícia Federal de Rondônia deflagrou nesta quinta-feira, 18/05, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Operação ‘Accumulator’, para combater os crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

A investigação começou no mês de março de 2023, a partir de informações da organização não-governamental National Center for Missing & Exploited Childen – NCMEC, sediada nos EUA, com atuação da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil , que reportou indícios do crime de armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil de usuário da internet sediado em Ji-Paraná/RO.

As informações recebidas pela Polícia Federal de Rondônia foram tratadas com a máxima prioridade e, utilizando-se de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, foi possível identificar o responsável pela conduta criminosa.

O Mandado de Busca e Apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Ji-Paraná/RO e cumprido nesta quinta-feira, 18/05, naquela cidade, resultando na prisão em flagrante do investigado, de acordo com o artigo 241-B da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Ele responderá pelo crime de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O nome da Operação faz referência à grande quantidade de material relacionado ao abuso sexual infanto-juvenil armazenado pelo suspeito.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook