PF deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO e Boa Vista/RR
Porto Velho/RO. Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na falsificação de documentos públicos e no uso de diplomas de pós-graduação fraudulentos, utilizados para obtenção indevida de vantagens funcionais. As medidas foram autorizadas pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia.
As investigações tiveram início a partir de denúncia, posteriormente confirmada, que revelou a atuação de um grupo criminoso responsável pela emissão de diplomas supostamente expedidos por instituição estrangeira, localizada na Venezuela. Tais documentos eram validados de forma irregular por entidade no Brasil, possibilitando o reconhecimento fraudulento de títulos acadêmicos. O esquema permitia que os falsos diplomas de mestrado e doutorado fossem utilizados por professores para requerer retribuição por titulação, resultando em aumentos salariais indevidos que poderiam ultrapassar R$ 70 mil por ano.
Na fase deflagrada ontem, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO e Boa Vista/RR, em cumprimento a decisão da Justiça Federal.
Campus Porto Velho Zona Norte recebe etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica
O IFRO já coordenou edições anteriores, realizadas no Campus Calama e também no Porto Velho Shopping
O que muda na rotina ao comprar a primeira moto?
Mais do que um meio de transporte, a moto representa uma nova fase que requer preparo com despesas, manutenção preventiva, seguros e postura cuidadosa nas ruas
PROCURA-SE GABRIEL DA SILVA RIBEIRO
Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook