PF deflagra operação contra falsificação de documentos públicos e exploração ilegal de madeira em RO e MT
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho/RO, Cujubim/RO e Rondonópolis/MT
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (29/8), a Operação Espião, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida na falsificação de documentos públicos utilizados para conferir aparência de legalidade à madeira extraída de forma ilícita. A ação foi realizada com base em decisão da 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia, que expediu quatro mandados de busca e apreensão cumpridos nos municípios de Porto Velho/RO, Cujubim/RO e Rondonópolis/MT.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidos quatro veículos, diversos aparelhos celulares e uma arma de fogo de uso restrito. A posse da arma resultou na prisão em flagrante de um indivíduo. O conduzido foi apresentado à Superintendência Regional da Polícia Federal em Porto Velho/RO, onde foram adotadas as providências legais pertinentes.
As investigações tiveram início em 2021, a partir de fiscalização realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que identificou a inserção de dados falsos no Sistema DOF (Documento de Origem Florestal), por madeireiras que operavam sem licença ambiental. Há indícios de que a madeira comercializada tenha sido extraída da Terra Indígena Kaxarari. A investigação prossegue com a análise do material apreendido.
10 lanches rápidos e nutritivos para rotina acelerada
O problema é que esse hábito, com o tempo, afeta a sua energia, concentração e até mesmo o seu humor
PM de Rolim de Moura prende foragido por feminicídio
Após a leitura dos direitos constitucionais e a realização do exame de corpo de delito, o preso foi entregue na unidade prisional em perfeitas condições físicas
Dr. Aparício Carvalho prestigia os 40 anos do Grupo Cairu em Pimenta Bueno
Durante a solenidade, o Dr. Aparício destacou a importância da história construída pelos irmãos Eugênio e Euflávio Ribeiro, fundadores da empresa




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook