PF prende quatro em Rondônia por exploração de madeira em terra indígena

A ação de fiscalização em conjunto com a FUNAI se deu em decorrência de denúncias apresentadas pela população local

TUDORONDONIA
Publicada em 13 de setembro de 2019 às 13:12
PF prende quatro em Rondônia por exploração de madeira em terra indígena

A Polícia Federal, através da Delegacia de Ji-Paraná/RO, em conjunto com a FUNAI, realizou a prisão, no dia 11 de setembro de 2019, durante fiscalizações na Terra Indígena Sete de Setembro, de quatro pessoas pela prática do crime de extração ilegal de madeira.

A ação de fiscalização em conjunto com a FUNAI se deu em decorrência de denúncias apresentadas pela população local dando conta da extração ilegal de madeira e a própria serragem de madeira no interior da Terra Indígena, contando com o apoio e autorização de um indígena.

Assim, após os levantamentos de inteligência realizados, as equipes se deslocaram para o local identificado, no interior da Terra Indígena, ponto de difícil acesso, e lograram êxito em prender em flagrante delitos os 04 (quatro) na posse de motosserras e outros instrumentos utilizados para o desmatamento da região.

Durante o deslocamento, as equipes identificaram um acampamento montado pelos invasores, o qual se encontrava vazio no momento, apenas com pertences pessoais e instrumentos, além de 03 (três) motocicletas. Em continuidade, foi possível identificar o barulho gerado pelo corte das árvores, chegando-se ao ponto exato do desmatamento.

Além da apreensão das madeiras, algumas já serradas, a Polícia Federal e a FUNAI apreenderam na posse dos presos armas, munições, motosserras e diversos outros instrumentos para a prática dos crimes ambientais.

Os 04 (quatro) presos, incluindo-se um indígena, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim/RO, onde foram ouvidos e encaminhados para o presídio local, onde permanecem à disposição da Justiça.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook