PF prende um indivíduo por queimada ilegal na floresta nacional de Jacundá
Operação Sentinelas da Amazônia 2025 reforça compromisso com a proteção ambiental e prevenção de novas tragédias
Porto Velho/RO. A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (21), um indivíduo responsável por incêndio criminoso na linha 40, localizada na Floresta Nacional de Jacundá, em Rondônia. A ação ocorreu durante patrulhamento da Operação Sentinelas da Amazônia 2025, voltada ao combate de crimes ambientais na região amazônica.
Durante a diligência, os policiais federais perceberam intensa fumaça na área e, ao se aproximarem, constataram que a vegetação em frente a uma propriedade estava em chamas. O proprietário do imóvel foi identificado e, ao ser questionado, confessou que utilizava o fogo para limpar a área. Diante da prisão, ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental.
Este é o sétimo flagrante realizado no âmbito da Operação Sentinelas da Amazônia 2025, evidenciando a intensificação das ações de fiscalização e repressão aos crimes ambientais na região.
PRF apreende 360 kg de drogas em carga de milho no MA
A carga ilícita teria saído de Rondônia com destino à São Luís (MA); a abordagem aconteceu após troca de informações com a Receita Federal e a Polícia Civil do Maranhão
PRF apreende mais de 6 kg de drogas em Ji-Paraná
Mulher foi presa transportando a droga dentro da bagagem pessoal
Polícia Civil apreende 30 quilos de maconha
O material estava em posse de um dos investigados, que planejava deixar o país rumo aos Estados Unidos ainda nesta semana




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook