PF RO realiza operação em combate ao tráfico interestadual de drogas em RO e AM

Foram cumpridos 27 mandados judiciais, que resultaram na prisão de sete pessoas, além de armas, munições, veículos e cerca de R$ 60 mil em espécie

Assessoria/Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Publicada em 07 de fevereiro de 2024 às 13:06
PF RO realiza operação em combate ao tráfico interestadual de drogas em RO e AM

Porto Velho/RO. - A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou, nesta quarta-feira (7/2), a Operação Regresso, para dar cumprimento a 11 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas cidades de Ji-Paraná/RO, Alto Alegre dos Parecis/RO, Jaru/RO e Manaus/AM, todos expedidos pela Vara Criminal de Vilhena/RO.

A ação visa desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, que tem como principal destino a região sudeste do país.

A deflagração da operação contou com a participação de 60 policiais federais, além das equipes da Polícia Militar de Rondônia, que resultou na prisão preventiva de quatro pessoas, além de três presos em flagrante, 11 armas, aproximadamente mil munições, cinco veículos e cerca de R$ 60 mil em espécie.

O trabalho de investigação teve início em 2022, após prisão em flagrante de duas pessoas, em situações distintas, as quais transportavam um total de 315 Kg de cocaína.

Durante o período investigativo, foram apreendidos outros 400 kg da mesma substância entorpecente, com pessoas ligadas à organização criminosa.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas,  associação para o tráfico e lavagem de capitais, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

O nome “Regresso” faz alusão ao retorno de vários dos investigados à prática dos mesmos delitos anteriormente cometidos.  

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook