Pimenta Bueno volta a melhorar sua rede de abastecimento d’água neste domingo

Agero supervisiona empresas de água na Capital e no Interior de Rondônia

Montezuma Cruz Fotos: Arquivo Secom Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 20 de junho de 2020 às 18:39
Pimenta Bueno volta a melhorar sua rede de abastecimento d’água neste domingo

Uma vez mais a empresa Águas de Pimenta Bueno fará melhorias nas redes de distribuição nessa cidade da rodovia BR-364. Para a execução dos serviços, das 7h às 13h, neste domingo (21) haverá interrupção nos bairros Barão de Melgaço e Pioneiros.

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero) informa que as ações programadas pela concessionária “garantirão o abastecimento contínuo durante o período da estiagem”.

Em nota, a empresa Águas de Pimenta lamenta os transtornos que serão causados e pede o apoio dos moradores para cumprir o consumo consciente durante o período de escassez, o que é possível ocorrer a partir do uso de reservas domiciliares das caixas-d’água.

Também neste domingo, a empresa colocará um caminhão-pipa à disposição da população dos dois bairros para o abastecimento. Aqueles que necessitarem desse serviço deverão telefonar para 0800 647 6060, de aparelhos fixos ou celulares.

DIREITO HUMANO À AGUA

Durante a realização da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU, 2010), a instituição emitiu declaração afirmando que “o direito humano à água prevê que todos tenham água suficiente, segura, aceitável, fisicamente acessível e a preços razoáveis para usos pessoais e domésticos”.

O documento reflete uma preocupação mundial, pois, segundo um novo relatório da Organização Mundial da Saúde e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), 2,1 bilhões de pessoas não têm acesso a serviços de abastecimento de água potável facilmente acessível em casa, e seis a cada dez, ou seja, 4 bilhões, não dispõem de saneamento gerido com segurança (Unicef BR, 2017).

DÚVIDAS
Telefone (69) 9 8455-6845
E-mails: [email protected]
[email protected]

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook