Pimentel vira deputado estadual com anulação de votos de 2018 de Jair Montes

Foram retotalizados votos referentes ao cargo de deputado estadual

Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Publicada em 30 de setembro de 2022 às 17:03
Pimentel vira deputado estadual com anulação de votos de 2018 de Jair Montes

O Tribunal Regional de Rondônia (TRE-RO), nesta data, 30 de setembro, realizou a cerimônia de retotalização dos votos referentes ao cargo de deputado estadual, das Eleições 2018.

 A retotalização foi realizada após comunicação recebida do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a cassação dos diplomas de Jair de Figueiredo Montes e Gerenildo José de Oliveira e dos registros dos candidatos não eleitos da respectiva chapa proporcional, referentes às Eleições 2018.

 O Tribunal Superior Eleitoral determinou a imediata execução do julgado, com a realização de recálculo dos quocientes eleitoral e partidário.

 A solenidade aconteceu no plenário do TRE-RO e contou com as participações do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Desembargador Paulo Kiyochi Mori, do Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Miguel Monico e dos Juízes Membros da Corte Eleitoral Clênio Amorim Corrêa, Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, José Vitor da Costa Júnior, Enio Salvador Vaz e do Procurador Regional Eleitoral, Bruno Chaves.

 Os trabalhos foram acompanhados de forma presencial por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de partidos políticos e da imprensa em geral.

 O procedimento de retotalização de votos foi realizado por meio do Sistema de Gerenciamento de Totalização (SISTOT), que é o sistema oficial do Tribunal Superior Eleitoral para essa finalidade.

Por força da decisão do TSE, os votos de Jair de Figueiredo Montes, Gerenildo José de Oliveira e demais suplentes da coligação Por Rondônia (PTC/DC) foram considerados nulos, para todos os efeitos.

 Finalizados os cálculos pelo sistema, passou à condição de eleito, para o cargo de deputado estadual, o senhor Williames Pimentel, da coligação Rondônia, Unidos Somos Fortes 2 (MDB/PV).

O relatório da nova totalização será publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) do TRE-RO, na internet e, após o decurso do prazo para reclamações, será submetido a Corte Eleitoral para aprovação e proclamação do resultado, com a consequente expedição de diploma ao novo eleito e cancelamento dos anteriormente expedidos.

Em respeito às premissas constitucionais de ampla publicidade, a cerimônia foi transmitida em tempo real pelo canal do TRE-RO no YouTube.

A íntegra da cerimônia pode ser assistida por meio do seguinte link.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook