Pioneiro João Alves Ramos recebe título de Cidadão Honorário

O projeto de decreto para a homenagem foi de autoria de vereadora Cláudia de Jesus (PT)

Decom Câmara de Ji-Paraná
Publicada em 20 de novembro de 2019 às 09:08
Pioneiro João Alves Ramos recebe título de Cidadão Honorário

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) concedeu título de Cidadão Honorário Ji-paranaense ao pioneiro, servidor público e produtor rural João Alves Ramos, durante sessão ordinária de terça-feira (19). O projeto de decreto para a homenagem foi de autoria de vereadora Cláudia de Jesus (PT).

“João Alves Ramos é um pioneiro, um desbravador aguerrido do estado de Rondônia, que contribuiu para o seu crescimento, que acreditou no potencial rondoniense, na sua família, que é sua a base, e também nos amigos e companheiros o que ajudaram nos 52 anos de Rondônia e 35 anos de servidor público”, justificou Cláudia de Jesus.   

João Ramos nasceu, em 1959, na cidade de Alto Piquiri (PR) de onde saiu aos sete anos com a família para o Território Federal de Rondônia. Em 1967, chegou ao Distrito de Rondônia (Vila de Rondônia), atual Ji-Paraná. Na juventude, passou a atuar na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no km 9, cujo pai doou a área para construção da capela.

Ele ingressou no serviço público em 1983, por meio de concurso, em uma unidade de saúde no km 9 do município, sem deixar a vida no campo. Também atuou como fotógrafo, ou retratista para usar um termo da época, para registrar parte da memória do município.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook