PM apreende 4 caminhões realizando transporte irregular de madeira e mais de 30 pessoas tentam impedir a ação policial

Algumas pessoas que ali estavam aglomerando, foram identificadas no momento da ocorrência pelos policiais militares ambientais e as demais poderão ser identificadas através de investigação policial

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 10 de maio de 2022 às 16:50
PM apreende 4 caminhões realizando transporte irregular de madeira e mais de 30 pessoas tentam impedir a ação policial

Na noite do dia 04 de maio de 2022, uma equipe de policiais militares ambientais, durante fiscalização de rotina na zona rural do município de Cujubim, abordou dois caminhões transportando madeiras in natura, trafegando em comboio na Linha 18, a 23km do município. Ao abordarem os motoristas, ambos informaram aos policiais que não possuíam o DOF (Documento de Origem Florestal), documento que autoriza o transporte da madeira.

Ao iniciarem a confecção da ocorrência, os policiais militares avistaram outros dois caminhões em comboio vindo em direção dos mesmos, realizaram a abordagem, pois ambos transportavam madeira in natura e os motoristas já informaram que não possuíam autorização para o transporte da madeira. Então realizaram a cubagem de toda a madeira transportada pelos quatro caminhões, utilizando o método geométrico, conforme prevê a instrução dada pela Resolução CONAMA 411/2009, constataram a volumetria total de 62,7851 metros cúbicos de madeira sendo transportadas irregularmente.

Durante a lavratura da ocorrência, chegou no local mais de trinta pessoas em motos e veículos, aglomerando e tentando dificultar a atuação dos policiais ambientais e algumas dessas pessoas  contudo, a experiente equipe de policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) de Machadinho D’ Oeste, finalizou a autuação nos respectivos motoristas, haja vista não possuíam autorização do órgão ambiental responsável para o transporte da madeira.

Algumas pessoas que ali estavam aglomerando, foram identificadas no momento da ocorrência pelos policiais militares ambientais e as demais poderão ser identificadas através de investigação policial.

Texto: Cb PM Da Hora - P5/BPA

Fonte e fotos: Ocorrência 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook