PM e PC cumprem mandados de prisão e prendem um dos envolvidos no assassinato do cabo PM Rogério

No ato da prisão o acusado admitiu seu envolvimento na situação ocorrida, e entregou detalhes importantes para a investigação e os possíveis envolvidos

Diretoria de Comunicação Social da PMRO e P5 do 5ºBPM/PMRO/Imagens: Divulgação
Publicada em 15 de abril de 2020 às 15:23
PM e PC cumprem mandados de prisão e prendem um dos envolvidos no assassinato do cabo PM Rogério

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) cumpriu na manhã desta quarta-feira,15, dois mandados de prisão de possíveis envolvidos no assassinato do Cabo PM Rogério de Castro Escórcio, ocorrido no último sábado (11), na Zona Sul de Porto Velho, o trabalho aconteceu integrado com a Polícia Civil. Os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Patrimônio para medidas cabíveis.

A operação acontece em conjunto entre as forças de segurança pública do Estado de Rondônia, e teve início na terça-feira, 14, com a prisão de um dos acusados identificado como Elias Rocha Pereira. Estão participando da operação policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar 5ºBPM (Batalhão Belmont), 9º Batalhão de Polícia Militar 9ºBPM (Batalhão Silvério Alves Feitosa); Batalhão de Choque (BPChoque); Polícia Civil (Patrimônio e CORE) e a Polícia Penal.

O acusado Elias Rocha Pereira, após ser identificado, já estava sendo monitorado e ao sair o mandado de prisão, a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil realizaram o cerco policial e conseguiram efetuar a prisão deste, em uma residência na Rua Anápolis, bairro Jardim Santana, Zona Leste da Capital.

A ação integrada das forças de segurança foi de grande valia para preservar a vida do conduzido, principalmente para que se pudesse caminhar à elucidação dos fatos e as informações necessárias e assim entender como ocorreu o crime. No ato da prisão o acusado admitiu seu envolvimento na situação ocorrida, e entregou detalhes importantes para a investigação e os possíveis envolvidos.

Outro ponto importante foi o histórico do evento, o acusado preso na terça-feira, revelou que o grupo tinha a intenção de realizar um roubo no frigorífico e ao perceberem a presença do policial militar vieram a efetuar o disparo e evadiram-se do local. Além disso, entregou outros detalhes que estão sendo investigados, assim como outros envolvidos, as vestes utilizadas no dia do crime dentre outros objetos.

O comandante do 5º BPM, Major PM Renato Suffi, acompanhou toda a ocorrência e destaca que “trabalhamos incansavelmente para podermos dar essa resposta à família do Cabo Castro Escórcio, aos militares e à sociedade, honrando a memória deste policial que tanto contribuiu para a PM de Rondônia, e continuaremos o trabalho até realizar a prisão de todos envolvidos”.

No curso da investigação também foi recuperada a arma do policial que foi roubada no dia do assassinato, assim como outros dois revólveres que a princípio seriam as armas utilizadas no latrocínio.

Em continuidade às ações que envolvem o ocorrido com o policial militar, outros suspeitos foram apresentados à Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, que é a responsável pelo inquérito e está dando suporte à equipe de campo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook