PMRO realiza a prisão de duas pessoas e a apreensão de quatro armas de fogo na Estrada do Chaule em Porto Velho-RO

Os infratores informaram que estavam no local para fazer uma cobrança e para vender uma das espingardas

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 02 de agosto de 2021 às 17:50
PMRO realiza a prisão de duas pessoas e a apreensão de quatro armas de fogo na Estrada do Chaule em Porto Velho-RO

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em operação conjunta com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental-SEDAM, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental e do 8ºBPM, realizaram a apreensão de 04 (quatro) armas de fogo, munições, dentre outros objetos, na estrada do Chaule em Porto Velho-RO, no dia 29 de julho.

Primeira apreensão:

est chaule pvh

No dia 29, as equipes estavam empatrulhamento quando avistaram um barraco de lona (tapera) eresolveram averiguar. No barraco se encontravam 02 (duas) pessoas e após revistarem o local, foram encontrados (04) quatro armas de fogo, sendo elas:
01 (um) rifle calibre .22, 01 (uma) espingarda calibre 16; 02 (duas) espingardas calibre 36; mais de 91 (noventa e uma) munições dos calibres das espingardas. Também foram encontrados cartuchos vazios, esferas de chumbo e pólvora, material utilizado para recarregar os cartuchos das espingardas, além de uma motosserra.

Os infratores informaram que estavam no local para fazer uma cobrança e para vender uma das espingardas. Diante da situação encontrada, foi dada voz de prisão aosdois infratores, que foram conduzidos até a delegacia de polícia civil de Cujubim-RO para registrar o flagrante.

Segunda apreensão:

est chaule pvh 2

Esta ocorreu no dia 30 de julho, também na estrada do Chaule em Porto Velho, onde a mesma equipe de policiais abordou duas pessoas em uma motocicleta Titam 125.

Ao realizar a busca pessoal, localizou na cintura do passageiro (01) uma arma de fogo, tipo pistola calibre .22 de fabricação artesanal, além de 28 (vinte e oito) munições calibre .22, intactas.

A pistola se tratava de uma pistola de pressão que havia sido modificada para uma arma de fogo de calibre .22. Este infrator também foi conduzido para a delegacia de polícia civil em cujubim-RO para as providências cabíveis.

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental - BPA

Texto: P5/BPA – SGT Daiane

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook